Cruzeiro

No Mineirão, Cruzeiro perdeu apenas uma vez para a Caldense e já faz 26 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro terá pela frente a Caldense, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes se enfrentam já nesta quarta-feira (3), às 21h30, em pleno Mineirão. E, falando no Gigante da Pampulha, a Raposa tem retrospecto bom para contar diante de seu próximo adversário. 

Isso porque, em toda a história do confronto, o Cruzeiro perdeu apenas uma vez para a Caldense jogando no Gigante da Pampulha. E já faz tempo. A última vez que o time celeste saiu de campo derrotado pela equipe de Poço de Caldas foi em 1995, há cerca de 26 anos. Ao todo, foram 37 jogos – 30 vitórias e seis empates. 

Na ocasião, o jogo terminou com o placar marcando 1 a 0 para a Caldense, em partida válida também pelo Campeonato Mineiro da época. De lá para cá, foram 12 duelos travados no gramado do Mineirão, sendo oito vitórias e quatro empates. 

Para além de ser a única derrota sofrida pelo Cruzeiro para a Caldense no Gigante da Pampulha, essa foi também a única vez que o Cruzeiro perdeu para o time de Poço de Caldas em Belo Horizonte. As duas equipes se enfrentaram outras quatro vezes no Independência (duas vitórias e dois empates) e uma vez na Arena do Jacaré (uma vitória) sem a Raposa sair de campo derrotada. 

Quanto ao histórico geral, foram 79 partidas disputadas entre as equipes, com 53 vitórias celestes, 20 empates e apenas seis triunfos para a Caldense. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top