Cruzeiro

Com tabu fora de casa, Cruzeiro enfrenta a Caldense em busca da reabilitação no Mineiro

Cruzeiro Caldense Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com bom histórico fora de casa contra a Caldense, o Cruzeiro enfrenta o time de Poços de Caldas, no Ronaldão, neste sábado (5), às 16h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, em busca da reabilitação no Estadual. Isso porque, após vencer as duas primeiras partidas da temporada, a Raposa perdeu o clássico contra o América-MG na última rodada.

Não à toa, perdeu posições e, atualmente, ocupa o quarto lugar com seis pontos. A Caldense, adversária no duelo, vem logo atrás, na quinta colocação, com seis pontos, também vindo de derrota por 2 a 0 para a Tombense.

QUEM JOGA?!

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, tem alguns desfalques para o duelo contra a Caldense. A começar por Waguininho, que foi expulso no clássico contra o América-MG e, por isso, cumpre suspensão. Além disso, a Raposa terá a ausência de dois atletas por Covid-19: o capitão Rômulo e Willian Oliveira. Sidnei e Vitor Leque, ambos lesionados, completam a lista de baixas cruzeirenses para a partida deste sábado em Poços de Caldas.

Veja também: Waguininho pede desculpas à torcida do Cruzeiro por expulsão no clássico: ‘Prejudicou nosso time’

Justamente por isso, o Cruzeiro deve ir a campo com a seguinte escalação: Rafael Cabral, Gabriel Dias, Maicon, Geovane Jesus, Eduardo Brock (Giovanni) e Rafael Santos; Lucas Ventura, Filipe Machado e João Paulo; Bruno José e Edu.

Do lado da Caldense, nada de desfalques. Portanto, o comandante Gian Rodrigues deve comandar o elenco formado com: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Michael; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; João Diogo, Douglas Skilo e Neto Costa.

SOBERANIA AZUL!

Pensando em histórico, além do tabu fora de casa a favor do Cruzeiro, que já perdura por 18 anos – são, ao todo, sete jogos, com cinco vitórias e dois empates –, a Raposa também leva a melhor no retrospecto geral. Em toda a trajetória do confronto, as equipes entraram em campo em 80 oportunidades, com os cruzeirenses vencendo 53 delas. Em sete partidas, porém, a Caldense saiu vitoriosa. Houve ainda 20 empates.

Apesar disso, o último duelo entre Cruzeiro e Caldense, esse disputado no ano passado, no Mineirão, em Belo Horizonte, e válido pelo Estadual de 2021, o time de Poços de Caldas se deu melhor e superou o time celeste por 1 a 0. Fique de olho e acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Saiba mais sobre a partida em: Caldense x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo