Cruzeiro

‘A Branca Tem Estrela’: Relembre momentos memoráveis do Cruzeiro com a tradicional ‘camisa branca’

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro lançará, nesta quinta-feira (6), a tradicional “camisa branca” da temporada 2021, a do centenário celeste. Para fazer uma apresentação digna da Raposa, o time da capital preparou a campanha #ABrancaTemEstrela. Isso porque, segundo o clube, o novo manto celeste, nas cores brancas, é mais que apenas o segundo uniforme.

É a camisa branca, que tem estrela e história. E muita história.

Afinal, o Cruzeiro, em diversas ocasiões especiais em que “páginas heroicas imortais” celeste foram escritas, a camisa branca, criada na década de 1950 para se destacar em meio a iluminação precária dos campos, esteve presente vencendo batalhas e conquistando títulos. Relembre alguns desses momentos: 

Taça Brasil de 1966

De camisa branca, o Cruzeiro venceu o Santos, de Pelé, em pleno Pacaembu e conquistou o título da Taça Brasil daquele ano, saindo de campo com o manto sujo de lama. 

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Copa do Brasil de 1993

O Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, venceu a primeira de suas seis conquistas na competição trajado com a tradicional e histórica camisa branca. 

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Além disso, em 2011, o Cruzeiro, jogando na Arena do Jacaré, como mandante, e vestindo camisa branca goleou o Atlético-MG, seu maior rival, por 6 a 1 e se livrou do primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro em sua história. 

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Para aquecer os torcedores, o Cruzeiro, nessa quarta-feira (5), lembrou da data de lançamento e revelou um vídeo com jogadores do clube prontos para revelarem a “camisa branca” do centenário. Confira: 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo