Cruzeiro

Há duas rodadas do fim do Série B, Cruzeiro já tem campanha pior que a de 2020

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro permanece na Série B do Campeonato Brasileiro para a temporada que vem. E, apesar de uma das marcas se repetir – a de não terminar a disputa entre os quatro primeiros clubes que sobem à elite –, neste ano, a campanha da Raposa em pontos ficará aquém a de 2020.

Isso porque, há duas rodadas do fim da competição, o Cruzeiro tem 46 pontos e só poderá alcançar, no máximo, os 52, caso vença ambas as partidas. No ano passado, mesmo com a punição de perda de seis pontos em razão de uma dívida que o clube mantinha com a Fifa, o time mineiro terminou o campeonato com 49 pontos.

Veja também: Atuações ENM: Thiago marca contra e defesa do Cruzeiro vai muito mal em goleada para o Vitória; veja notas

Ou seja, caso os pontos perdidos por punição fossem válidos, nem mesmo a campanha por pontos poderia ser atingida pelo Cruzeiro neste ano. Ao todo, em 2020, a Raposa vendeu 14 de seus 38 jogos na Série B, tendo ainda outros 13 empates e 11 derrotas.

Neste ano, em contrapartida, o Cruzeiro soma 10 vitórias, 16 empates e 10 derrotas, já contando com a desse domingo (14) pada o Vitória, por 3 a 0. Falando em aproveitamento, para elucidar, no ano passado, a Raposa teve um índice de 48,25% de aproveitamento em pontos. Em 2021, esse índice não chega ao 43%.

Atualmente, o Cruzeiro está em 11° lugar e enfrenta, ainda, Sampaio Corrêa, fora de casa, e Náutico, no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo