Cruzeiro

Veja que combinações de resultados classificam Cruzeiro para semifinais do Mineiro

Veja que combinações de resultados classificam Cruzeiro para semifinais do Mineiro

Ao perder para o Pouso Alegre, no domingo (18), por 1 a 0, o Cruzeiro deixou escapar a oportunidade de se classificar de forma antecipada para a fase semifinal do Campeonato Mineiro, além de cair do segundo para o terceiro lugar na tabela. Mas mesmo com o tropeço, o time celeste depende só de si para, após uma temporada de fora, chegar entre os quatro melhores clubes do estado de Minas Gerais.

                 

Atualmente, o Cruzeiro é o terceiro colocado no Campeonato Mineiro, com 17 pontos em 10 jogos, atrás do líder Atlético-MG, que tem 24, e do América-MG, que acumulou 19. Atrás do Cruzeiro, Tombense (17), URT (16), Pouso Alegre (15) e Caldense (15), seguem na briga por uma vaga nas semifinais, com somente o primeiro colocado, Atlético, já estando matematicamente classificado.

Veja também: Yeison Guzmán será o nono colombiano a defender o Cruzeiro na história; relembre os outros nomes

Com isso, o Cruzeiro depende só de si para se classificar. Basta vencer o Patrocinense, no próximo domingo (25), no Mineirão. Pesa a favor da Raposa o fato de que a equipe de Patrocínio já não tem aspirações no campeonato, sem chances de queda ou de classificação para a próxima fase. Conquistando os três pontos na última rodada, o time celeste chegaria a 20 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelas equipes que brigam pelas vagas.

Com certa vantagem em relação a alguns de seus concorrentes, o Cruzeiro pode se classificar até mesmo com um tropeço, mas para isso precisaria que pelo menos três das quatro equipes atrás de si tropeçassem também. Na última rodada, Tombense e Pouso Alegre se enfrentam, enquanto o URT pega o América e a Caldense pega o rebaixado Boa Esporte.

Pensando nestes confrontos, é bastante importante que o time celeste vença sua partida, pois, caso haja vencedores nos confrontos diretos ou se a Caldense bater o Boa com uma boa vantagem de gols, a Raposa só se classificará com a conquista dos três pontos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo