Cruzeiro

Tabu pela frente! Cruzeiro não se sagra campeão mineiro após não vencer na estreia há 17 anos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro de 2021 com um empate, em 1 a 1, com o Uberlândia no último sábado (27). E, em busca do título, a Raposa terá que encarar um tabu de 17 anos. Isso porque a última vez que os cruzeirenses foram campeões do Estadual sem ter vencido no primeiro jogo do ano na competição foi em 2004. 

Na época, o Cruzeiro, treinado por Vanderlei Luxemburgo, começou a trajetória no Campeonato Mineiro diante do Valério, no Mineirão, e perdeu por 1 a 0. Depois disso, o time celeste perdeu duas partidas – para Caldense e Atlético-MG –, empatou duas – com América-MG e Uberlândia – e venceu oito (contra Guarani-MG, Rio Branco, Mamoré, Social, Villa Nova, URT, Tupi e Ipatinga) nas fases iniciais da competição. 

Já nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentou duas vezes o América-MG e venceu as duas partidas. Na de ida, o placar terminou marcando 2 a 1 para a Raposa, no Mineirão, sob o mando de campo celeste. No jogo de volta, 4 a 1 para a equipe estrelada, também em pleno Mineirão, mas dessa sob o mando do Coelho. 

Na final, o Cruzeiro encarou o seu maior rival, o Atlético-MG. O primeiro jogo foi de vitória cruzeirense por 3 a 1. Na volta, o Galo ganhou por 1 a 0. Porém, não foi o suficiente para tirar a taça da Raposa, que se sagrou campeã daquela edição, mesmo sem ter vencido em sua estreia no Estadual. 

Neste ano, o time celeste vai em busca de quebrar o tabu e se tornar campeão mesmo tendo empatado na estreia. Para isso, o Cruzeiro volta a campo já nesta quarta-feira (3), contra o Caldense, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo