Cruzeiro

Cruzeiro reencontrará o carrasco Léo Gamalho, que comanda a campanha do vice-líder Coritiba na Série B

Léo Gamalho Cruzeiro // Foto: Coritiba/Divulgação
Foto: Coritiba/Divulgação

A expressão “carrasco” no futebol é uma relação metafórica ao indivíduo que, de forma legal, executava a população na Idade Moderna. No ano de 2020, o Cruzeiro sofreu com um algoz no futebol brasileiro. O artilheiro Léo Gamalho atormentou a defesa estrelada em diferentes oportunidades. Nesta terça-feira (6), o atacante e a Raposa travarão mais uma de suas batalhas.

Os celestes irão receber o Coritiba, no Mineirão, às 19h de Brasília. O Coxa-Branca vem fazendo grande campanha na Série B. Comandado por Léo Gamalho, que já soma quatro gols no campeonato, o Verdão – como é conhecido no Sul – é o segundo colocado da competição, com 19 pontos somados.

Veja também: Wellington Nem, Rhodolfo e mais: Cruzeiro tem reforços para enfrentar o Coritiba; veja a lista

O “Zlatan Brasileiro”, como é carinhosamente apelidado pelos torcedores dos clubes por onde passou (por conta da semelhança física com o atacante sueco Ibrahimovic), foi reconhecido como carrasco do Cruzeiro em 2020. Disputando as competições nacionais pelo CRB, Léo Gamalho enfrentou a Raposa em diferentes oportunidades e foi feliz em todas elas.

No ano passado, o artilheiro jogou contra os mineiros três vezes. Em todas as ocasiões o atacante balançou as redes. No primeiro dos duelos, pela Copa do Brasil, o Galo de Campina venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0 com dois gols do centroavante. Na partida de volta, as equipes empataram por 1 a 1, novamente com bola na rede de Léo Gamalho. O último dos duelos foi pela Série B. A Raposa estava vencendo o jogo por 1 a 0, até o goleador empatar o confronto aos 40 minutos do segundo tempo.

Léo Gamalho marcou três gols em dois jogos contra o Cruzeiro // Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Léo Gamalho pode aumentar a média alta de gols por jogo contra o Cruzeiro // Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O momento individual do jogador era tão bom que o mesmo chamou atenção do futebol do Qatar. Após um trimestre longe do Brasil, o atacante retornou ao seu país natal, representando as cores do Coritiba. Atualmente, Léo Gamalho soma 11 gols na temporada.

Para saber tudo sobre Léo GamalhoCruzeiro e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo