Cruzeiro

Cruzeiro é a equipe com mais cartões recebidos no Campeonato Mineiro

Foto: Reprodução/ Mineirão

O Campeonato Mineiro de 2021 está apenas na sua terceira rodada, mas muitos cartões foram distribuídos ao longo dos 18 jogos que aconteceram nesta competição. A respeito desse fator, que pode ser decisivo no decorrer das partidas, duas equipes tem liderado essa estatística: Cruzeiro e Caldense.

As duas equipes receberam, até agora, 11 cartões no Campeonato – foram dez amarelos e um vermelho. As expulsões dos dois times aconteceram no confronto entre eles, quando Denis e Felipe Augusto receberam o cartão vermelho após uma confusão ao final da partida.

No plantel da equipe celeste, o zagueiro Manoel lidera essa lista de jogadores advertidos. O defensor da Raposa recebeu dois cartões amarelos nas duas primeiras partidas e está pendurado. Caso receba o terceiro, o jogador estará suspenso do confronto seguinte no Estadual.

Uma curiosidade sobre os jogadores advertidos do Cruzeiro, é que o goleiro Lucas França e o zagueiro Eduardo Brock já foram advertidos com o cartão amarelo, mas ainda não atuaram em campo no Campeonato Mineiro. Brock sequer estreou com a camisa celeste, mas recebeu o cartão quando estava no banco de reservas na partida contra a Caldense, pela segunda rodada.

Além desses quatro atletas do plantel cruzeirense, Raúl Cáceres, Ramon, Alan Ruschel, Matheus Pereira, William Pottker e Rafael Sobis também já foram amarelados durante essas três partidas que a Raposa disputou na competição.

Confira o ranking das equipes que mais vezes receberam cartões no Campeonato Mineiro de 2021:

1º Caldense e Cruzeiro – 10 (A) e 1 (V)

3º Uberlândia – 10 (A)

4º Patrocinense – 8 (A) e 1 (V)

5º Boa Esporte e Tombense – 7 (A)

7º Atlético – 6 (A)

8º Athletic, Coimbra e URT – 5 (A)

11º América – 4 (A)

12º Pouse Alegre – 3 (A)

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo