Cruzeiro

Cruzeiro inaugura novo Departamento de Saúde para categorias de base

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (11), que a diretoria celeste inaugurou o Departamento de Saúde para as categorias de base do clube, no Centro de Formação Felício Brandi, a antiga Toca da Raposa I, na última quarta-feira. As obras, que foram iniciadas no segundo semestre de 2020, contaram com a colaboração das empresas parceiras da equipe – PharmaScience, Castellar Acabamentos, Itaminas Construtora e Saevo. 

Segundo o superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, o novo espaço trará mais otimização para o tratamento e a prevenção de lesões.  

— Quando cheguei aqui, o presidente nos deu liberdade para as mudanças. A estrutura era muito diferente do que temos hoje e nós entendíamos que era preciso integrar os espaços. Quando pensamos em atletas do Cruzeiro, pensamos em atletas gigantescos que foram formados aqui. Para continuar neste projeto, estamos entregando uma estrutura que pudesse fazer uma formação de saúde. Aqui não é mais um departamento médico e sim um departamento de caráter, de performance e de saúde —, disse. 

Já o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, agradeceu o apoio das empresas parceiras e pontuou que a reforma do Departamento Médico da base do clube vai de encontro com o projeto de reconstrução da Raposa, a de um novo Cruzeiro. 

— Nosso foco aqui, antes da formação de atletas, é a formação de pessoas. Temos que entender que temos quase 200 jovens que, antes de serem atletas, são seres humanos. Infelizmente, pelo funil da vida, a gente sabe que nem todos vão chegar lá. Desde o princípio do projeto, focamos na importância do cuidado, de moldar o caráter e, obviamente, dar assistência completa para as pessoas que estiverem aqui. Nos incomodávamos pela forma que o departamento médico era antes. Junto com toda a equipe, pensamos em mudar a cara e a forma de como daremos assistência à saúde para esses garotos. Mesmo com todas as dificuldades que passamos, conseguimos parceiros que acreditaram no projeto e estão do nosso lado. A união de esforços de quatro empresas de cruzeirenses, que querem ajudar o clube, transformaram o nosso sonho em realidade. 

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Para Gustavo Ferreira, diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, a formação integral para os jovens atletas estrelados é de suma importância. 

— Este é mais um passo que o Cruzeiro dá no caminho da formação integral dos atletas. Esta é uma bandeira que o nosso presidente levanta e o departamento de base concorda. O Cruzeiro hoje se preocupa com a formação e com o cuidado com o cidadão, retribuindo para a sociedade tudo o que ela nos dá —, afirmou. 

As empresas parceiras disseram estar honradas em fazer parte do projeto e agradeceram ao Cruzeiro pela oportunidade. Segundo alguns dos responsáveis pelas marcas, Plínio Machado, Gabriel Severo e Alexandra Almeida, essa é uma via de mão dupla, que trará benefícios tanto para o clube mineiro quanto para as instituições. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo