Cruzeiro

Cruzeiro envia à CBF pedido por arbitragem justa e punição ao árbitro do jogo contra CRB; entenda

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

As polêmicas do último confronto do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro ainda seguem gerando desdobramentos. É que nessa terça-feira (8) o clube formalizou uma reclamação contra os erros de arbitragem na competição. A representação administrativa foi enviada ao presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (9) pela Rádio Itatiaia. No documento, o Cruzeiro cita dois lances da derrota por 4 a 3 para o CRB, no último domingo (6), no Mineirão. Foram eles, o gol celeste não confirmado pelo árbitro com a justificativa de que a bola não havia entrado inteiramente e a falta marcada a favor do time alagoano que resultou no último gol do visitante.

As reclamações, segundo informações, são direcionadas ao árbitro Douglas Marques das Flores e ao assistente Alex Ang Ribeiro. Em trecho do documento, assinados pelos advogados do clube, Flávio Boson e Herbert Levi Inácio, o clube alega que as decisões tomadas pela equipe de arbitragem são “graves”.

Veja também: Guarani confirma contato do Cruzeiro por Índio: ‘Conceição teve interesse’

Considerando graves as decisões tomadas pela equipe de arbitragem durante a partida disputada entre Cruzeiro Esporte Clube e Clube de Regatas Brasil no dia 06/06/2021, sendo, portanto, passíveis de representação perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Cruzeiro Esporte Clube, em respeito à esta Comissão de Arbitragem, vem, por meio da presente Representação Administrativa e amparado pela prova de vídeo anexa, manifestar o seu absoluto descontentamento com a atuação dos srs Douglas Marques das Flores e Alex Ang Ribeiro.

Ainda, o Cruzeiro destacou, também, os ocorridos da rodada de estreia da Raposa, já que, conforme o clube, o Cruzeiro foi prejudicado pela atuação da arbitragem nas duas partidas em que disputou na Série B. Em documento, a Raposa refere-se a um pênalti não marcado para os cruzeirenses diante do Confiança, ainda antes de o adversário abrir o placar.

Situação esta que deve ser considerada inadmissível pela Confederação Brasileira de Futebol e seus órgãos responsáveis pela arbitragem, especialmente se analisarmos a gravidade dos lances reclamados. O que busca o Cruzeiro com a presente Representação não é um tratamento diferenciado ou qualquer forma de benefício, é apenas questionar e requerer a correta aplicação das regras do jogo, especialmente no que se refere as decisões disciplinares, e, ainda, no intuito de colaborar com a melhora de performance do profissional objeto da presente Representação, que necessita de melhor qualificação e preparo para desempenhar suas funções corretamente.

O Cruzeiro pede, então, à CBF duas medidas: que seja recebida a Representação Administrativa pela Comissão de Arbitragem e submetida à apreciação da Ouvidoria, para que a analise emita parecer acerca dos lances mencionados e que buscando maior equilíbrio e qualidade para a competição, que seja o referido árbitro advertido pela Comissão de Arbitragem diante dos erros cometidos na partida entre Cruzeiro Esporte Clube e Clube de Regatas Brasil no dia 06/06/2021, bem como que ele seja submetido a uma reavaliação, haja vista a gravidade dos erros cometidos.

O Cruzeiro volta a campo pela Série B já no próximo sábado (12), às 21h, diante do Goiás, no Mineirão, pela terceira rodada da competição. Antes disso, a Raposa enfrenta a Juazeirense, na Bahia, para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo