Cruzeiro

Cruzeiro recupera certificado de clube formador da CBF

Foto: Mário Barbosa

O Cruzeiro informou, nesta segunda-feira (21), que recebeu a confirmação da recuperação do certificado de clube formador, emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Raposa havia perdido o título em julho do ano passado, após não ter cumprido com os pré-requisitos necessários.

De acordo com o clube celeste, foi necessário cumprir pré-requisitos como ter plano de treinamentos para cada categoria, oferecer alimentação, saúde, educação e outras condições básicas aos atletas, além de participar de competições oficiais.

Segundo o clube, este título traz segurança ao Cruzeiro sobre direitos de atletas formados em suas categorias, como a participação no lucro de uma transferência futura, indenizações e a preferência no momento de profissionalização dos garotos.

Veja também: Exclusiva ENM: jornalista Rodrigo Capelo reflete sobre clubes-empresa no Brasil e possível refundação do Cruzeiro

O presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, comemorou a recuperação do certificado e disse que essa conquista coroa o esforço dos profissionais presentes no clube.

— A conquista do Certificado de Clube Formador é resultado do trabalho forte e responsável que vem sendo desenvolvido em diversas frentes aqui no Cruzeiro. A falta da certificação foi mais um problema que herdamos de gestões passadas. Pegamos um Clube com sérias dificuldades em todas as áreas, sabíamos disso desde o começo. Mas, também, tínhamos e continuamos tendo a real noção do nosso importante compromisso de recolocar o Cruzeiro nos trilhos. É algo que demanda tempo e paciência, mas, aos poucos, o resultado vai aparecendo. O caminho é longo, mas vamos continuar trabalhando com muita dedicação e profissionalismo para recuperar a força reconhecida da nossa paixão maior que é o Cruzeiro Esporte Clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo