Cruzeiro

Cruzeiro vence clássico contra o Grêmio e assume vice-liderança da Série B

Cruzeiro Grêmio Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

De casa cheia, o Cruzeiro venceu o Grêmio na Arena Independência, neste domingo (8), por 1 a 0, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Rodrigo, contra. Com a vitória, a Raposa chegou aos 13 pontos e assumiu a segunda colocação, dividindo o topo da tabela com o Bahia. O Grêmio manteve os mesmos 10 pontos, em quarto lugar.

Veja como foi o duelo: LANCE A LANCE – Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

O JOGO!

O primeiro tempo do duelo começou com as equipes tentando encontrar espaços para buscar o ataque. Porém, mesmo com um jogo “lá e cá”, nenhuma das equipes levou muito perigo ao adversário. Assim, o início da primeira etapa foi meio morna, com algumas boas jogadas para ambos os lados.

Aos poucos, com a torcida empurrando das arquibancadas, o Cruzeiro passou a apresentar maior volume de jogo, com o Grêmio aproveitando dos erros para sair em contra-ataque, mas sem muita criatividade e/ou poder de finalização. Não à toa, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para a Raposa no placar, com direito a gol contra.

No segundo tempo, precisando sair para o jogo para buscar o empate, o Grêmio deixou alguns espaços e se mandou para o ataque. Teve boas oportunidades, mas não conseguiu mexer no placar. Teve até “blitz” no fim, mas nada de gol. O Cruzeiro buscava aproveitar os espaços para ir ao ataque. Mas, também não conseguiu ampliar o marcador.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo já nesta quinta-feira (12), às 19h30, diante do Remo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Depois disso, enfrenta o Náutico no domingo (15), às 16h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, só entra em campo novamente na próxima segunda-feira (16), às 20h, para enfrentar o Ituano pela segunda divisão nacional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo