Cruzeiro

Cruzeiro venceu todos os clássicos com torcida ‘meio a meio’ no Novo Mineirão; relembre

Cruzeiro Atlético-MG Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG voltam a protagonizar a final do Campeonato Mineiro após dois anos. E haverá outro fator marcante no duelo: o retorno da disputa do clássico com torcida “meio a meio”. A Polícia Militar liberou e o Mineirão irá receber neste sábado (2), a partir das 16h30, um show a parte nas arquibancadas.

                 

E esse “confronto” a parte não acontecia desde 2017, quando as duas equipes se enfrentaram pela última vez com a torcida dividida. No novo Mineirão, desde a reforma para a Copa do Mundo, o clássico entre Cruzeiro e Atlético com 50/50 de torcedores no Gigante da Pampulha ocorreu apenas duas vezes.

Veja também: Ronaldo convoca torcida do Cruzeiro para clássico, mas prega clima de paz: ‘Precisam um do outro’

A Raposa superou o Galo em todas as ocasiões. A primeira delas foi logo na partida de reabertura do Mineirão, após as obras para a Copa, em 3 de fevereiro de 2013, em clássico antecipado da terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Dagoberto e Marcos Rocha, que marcou contra. Araujo marcou para o Galo. 59.968 torcedores presenciaram a inauguração do Novo Mineirão.

Anos depois, também em fevereiro, só que de 2017, em jogo válido pela fase de grupos da Primeira Liga, o Cruzeiro venceu novamente o Atlético no Mineirão com a torcida dividida. Com gol de Arrascaeta e diante de 41.430 torcedores, o placar terminou com o 1 a 0 marcando a vitória celeste.

Nos clássicos seguintes, o visitante ficou com carga de 10% do total de ingressos disponíveis, seja no Mineirão ou no Independência.

Veja também: Final entre Atlético-MG e Cruzeiro tem arbitragem definida

NA ‘DESPEDIDA’…

Ainda antes da reforma do Mineirão, o último clássico entre Cruzeiro e Atlético com torcida “meio a meio” terminou com vitória cruzeirense. Na ocasião, o duelo, válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro de 2010, a Raposa venceu o Galo por 3 a 1. Na oportunidade, o Gigante da Pampulha recebeu 41.591 torcedores.

Os gols celestes foram marcados por Gil, Leonardo Silva e Roger. Jairo Campos descontou para o Atlético.

Agora, o duelo de torcida dividida vale título e a vitória é muito importante. Em caso de empate, a disputa para saber quem será o campeão será definida nos pênaltis. Cruzeiro e Atlético entram em campo a partir das 16h30 no Mineirão. Antes disso e durante o intervalo, haverá show do Pixote para a torcida.

Saiba mais sobre o duelo em: Atlético-MG x Cruzeiro: final do Estadual terá show de Pixote no Mineirão

Para saber tudo sobre os times mineiros, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo