Cruzeiro

Com muita provocação, Cruzeiro vence Retrô e se classifica na Copinha

Foto: Marcelo Trajano / Reprodução / Cruzeiro

O Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi garantida após a vitória diante do Retrô, de Pernambuco, por 2 a 0 neste sábado (15). Os autores dos gols foram João Lucas, que marcou contra de forma bizarra, e Alex Matos.

Agora, o adversário celeste será o Desportivo Brasil. A data e o horário do jogo ainda deverão ser confirmados pela Federação Paulista de futebol.

O JOGO!

O jogo foi de muito equilíbrio, principalmente ao longo do primeiro tempo. As duas equipes buscavam o gol, mas pecavam na finalização. Até que o principal lance da partida aconteceu aos 40 minutos, quando o Retrô saiu jogando com o goleiro, que tocou para o zagueiro João Paulo. O defensor recuou para o guarda redes, mas a bola foi em direção ao gol e acabou entrando antes que o arqueiro conseguisse evitar o gol contra e que o placar fosse aberto.

No segundo tempo, aos 10 minutos, o Cruzeiro ampliou o marcador e ficou mais tranquilo no jogo. A jogada do segundo gol saiu quando Victor Diniz desviou de cabeça e Alex Matos disparou em velocidade. No entanto, o goleiro do Retrô  fez a defesa, mas o atacante completou para o fundo das redes no rebote.

Depois, com a vantagem conquistada, o Cruzeiro controlou as rédeas da partida até o fim do confronto, não deixando com o que o Retrô chegasse com mais perigo. Com isso, o Cruzeiro segue sem sofrer gols na competição.

MUITA PROVOCAÇÃO!

Um dia antes do duelo, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, provocou o Cruzeiro dizendo que já estava classificado para a próxima fase e que o recado poderia ser dito no vestiário da Raposa.

– Vou pegar o Cruzeiro e vou ganhar, pode anotar aí. Amanhã à noite, tô classificado. Tô dizendo com antecedência. Inclusive pode passar aí também no vestiário do Cruzeiro esse meu vídeo, que eu vou passar. Tem problema nenhum. Estou dizendo antes.

Após o apito final, que sacramentou a vitória celeste, o Cruzeiro devolveu a provocação.

Os jogadores da Raposa, após o fim da partida, mostraram um cartaz que dizia: “Láercio é só caô! Tchau Retrô”. Confira a foto:

Foto: Reprodução/YouTube Copinha

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo