Cruzeiro

Cruzeiro é o clube que mais efetuou cruzamentos nos Estaduais; confira os números

Cruzamentos. América-Mg x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Bruno Haddad/Cruzeiro

Um problema recorrente no Cruzeiro, desde a temporada passada, é a criação de jogadas. Mesmo com a troca de treinadores, a Raposa não demonstrou repertório e qualidade para criar grandes chances de gol, se rendendo aos cruzamentos.

Em dado levantado pelo FootStats, o Cruzeiro é o clube que mais lançou a bola para a área considerando todos os Estaduais. Em cinco jogos na atual temporada, a equipe celeste efetuou 173 cruzamentos, sendo desses, 31 certos. Isso equivale a 17,9% aproveitamento.

No Campeonato Mineiro, a equipe estrelada é de longe a que mais cruzou. O segundo colocado é o Atlético, com 95, tendo um aproveitamento de 24,2% de acerto. Vale destacar que, nessas cinco partidas, o Galo ainda trocou mais passes que a Raposa. São 2847 execuções alvinegras contra 2030 celestes.

Na Série B do ano passado, o Cruzeiro foi o sexto time que mais cruzou. No entanto, entre as doze equipes que mais lançaram bolas para a área, os mineiros tiveram o pior desempenho. Em 754 ações, a Raposa efetuou corretamente 180, somando uma porcentagem de 19,3% de acerto.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo