Cruzeiro

Adilson Batista foi demitido no último embate entre Cruzeiro e Coimbra, que se enfrentam nesta quarta-feira

Cruzeiro x Coimbra, pelo Campeonato Mineiro 2020, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Coimbra se enfrentam nesta quarta-feira (7) pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A última partida protagonizada pelas duas equipes foi no Estadual de 2020. Na ocasião, Adilson Batista, então treinador celeste, foi demitido do comando estrelado após o termino do jogo.

O embate do ano passado entre a Raposa e o Gavião Real foi o único da história do confronto. A partida foi válida pela 9ª rodada e protagonizada no Independência. O resultado foi positivo para o Coimbra, que saiu vitorioso com um gol de falta do lateral Vitor Hugo. Este jogo não contou somente com a demissão de Adilson do comando celeste, como foi também o último confronto do Cruzeiro antes da longa paralisação do futebol devido o aumento do número de casos da Covid-19.

Adilson Batista em sua última partida pelo Cruzeiro, diante o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro 2020 // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Adilson Batista em sua última partida pelo Cruzeiro, diante o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro 2020 // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em sua saída, o técnico, despedido no vestiário logo após a derrota, não era obrigado a conceder a entrevista protocolar pós-jogo. Porém, o ex-zagueiro e ídolo do Cruzeiro não só falou com a imprensa como disparou farpas à jogadores e foi contra a direção celeste, que assumia o cargo posteriormente ao rebaixamento do time em 2019.

– Fui demitido pelo Carlos (Ferreira, ex-gestor de futebol do Cruzeiro). Estarei na torcida, deixo claro que estou chateado pelos resultados recentes, que também temos culpa. Mas a gente precisa entender o processo. Tive a coragem de pedir pra que determinados jogadores saíssem, enfrentei. Ajudei nesse processo, com o clube numa bagunça, uma desordem. Atletas tomaram conta do clube. Derrubaram o Mano, meu amigo, Abel, Rogério Ceni, tomaram conta do clube. Então, você chega e tem que limpar. Dei treino, durante alguns dias, com jogadores que eu não teria, até resolver esta situação, porque não tínhamos comando. Rezo pra que o clube tenha logo um presidente. Tá precisando urgentemente. Hoje tem oito gestores. E os oito querem tomar conta do futebol – afirmou o técnico.

Adilson Batista fez 12 jogos à frente da Raposa em 2020, sendo nove pelo Campeonato Estadual e três pela Copa do Brasil. O treinador somou quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 44,4%. O atual comandante estrelado, Felipe Conceição, fez oito jogos pelo Cruzeiro, conquistando três vitórias, três empates e duas derrotas. O Tigrão contabiliza um aproveitamento de 50%.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo