Cruzeiro

Cruzeiro cria comissão para analisar casos de conselheiros e associados

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (30), que foi finalizada a regulamentação para iniciar a análise e julgamento dos conselheiros do clube. Com isso, foi criada uma comissão de ética e disciplina que irá inspecionar as condutas de 29 conselheiros remunerados e que ainda permanecem no quadro associativo do Cruzeiro.

Desta forma, as ações da diretoria executiva do Cruzeiro e da mesa diretora do conselho deliberativo foram cumpridas, deixando, agora, a cargo da Comissão de ética para conduzir os processos dos conselheiros natos remunerados da gestão Wagner Pires de Sá. Fazem parte da comissão: o desembargador José Eustáquio Lucas Pereira (presidente); Daniel Simões de Carvalho, José Veloso Medrado, Aloísio Vasconcelos, Fernando Torquetti Junior (efetivos); Ruy Eduardo Cuba de Almada Lima, Clemenceau Chiabi Saliba Junior, Nilson Luiz Labruna, Sérgio Murilo Braga e Roberto Barra (suplentes).

O Cruzeiro criou, também, a comissão disciplinar e o órgão será formado por 11 membros do conselho deliberativo: Francisco Carlos Mol da Silva, Geraldo Ferreira Tavares, Helton Robini, Herbert Moreira de Oliveira, Matheus Neiva Cruz, Miguel Arcanjo da Silva, Paulo Sávio Cunha Guimarães, Pedro Henrique Campos Guimarães, Rodrigo Lopes Bastos, Rodrigo Márcio Saldanha e Wantuir Pessoa Filho.

Dentre os 11 membros, a comissão irá selecionar o presidente. Ainda, foi informado que a comissão disciplinar irá inspecionar o comportamento dos associados que eram igualmente remunerados.

O clube disponibilizou uma imagem com as atribuições de cada comissão. Veja:

Foto: Reprodução

Em seu perfil oficial no Youtube, o Cruzeiro disponibilizou um vídeo com as explicações feitas pelo seu presidente, Sérgio Santos Rodrigues, juntamente com o superintendente jurídico, Flávio Boson, sobre as ações tomadas nestes últimos meses.

Santos Rodrigues, em seu perfil no Instagram, também parabenizou a equipe jurídica e enalteceu a criação das comissões.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo