Cruzeiro

Investigação de conselheiros: Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro sofre reformulação e primeira reunião é marcada para junho

Cruzeiro reformulação // Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação

Desde quando o Cruzeiro foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019, se fala sobre reformular o clube. Tal mudança passa, também, pela parte interna da instituição. Nesta sexta-feira (28), a equipe estrelada informou que foi aprovada pelo Conselho Deliberativo a nova composição de integrantes do Comitê de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

A primeira reunião dos novos participantes está marcada para o dia 9 de junho. A reformulação do comitê tem como intuito facilitar a apuração do processo de conduta dos Conselheiros remunerados pela Raposa na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

Com a mudança, a comissão agora será presidiada por Francisco Massara Gabrich. Sua nova estrutura contará também com a participação de Fernando Torquetti Junior, Flávio Antonio de Carvalho, Eduardo César, Herones Márcio Amaral Lima (efetivos); Sérgio Murilo Braga, Nilson Luiz Labruna, Clemenceau Chiabi Saliba Junior, Ailton Ricaldoni Lobo e Guilherme Henrique Gerken Filho (suplentes).

Presidente Sérgio Santos Rodrigues em reunião com conselho deliberativo do clube Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Veja também: Atacante de 16 anos, com passagem pela seleção brasileira, assina seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro

O atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre todo esse processo que o clube está passando.

– Este assunto sempre foi prioridade da nossa gestão. Passamos os últimos meses analisando todos os trâmites, junto com nosso Departamento Jurídico e o Comitê de Gestão, Governança e Compliance, para assegurar de forma minuciosa todos os rituais legais regidos pelo Estatuto, para evitarmos que Conselheiros que eventualmente venham a ser punidos acionem a justiça comum, na tentativa de invalidarem qualquer decisão tomada pelo Conselho Deliberativo, algo que ocorreu ano passado, justamente porque a condução não foi feita da maneira correta desde o início pelo antigo presidente do Conselho. Há algumas semanas, tudo o que cabe à diretoria executiva do Cruzeiro já havia sido feito. Após as saídas repentinas de alguns membros, conseguimos ajudar a remontar o Comitê de Ética e Disciplina e, desde já, reforço meus votos de boa fé e bons trabalhos ao Dr. Francisco Massara Gabrich e aos demais Conselheiros Natos, para que eles possam acelerar essa parte final do processo e encaminhar os pedidos para providências na apuração dos casos.

Para saber tudo sobre o Klebinho e Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo