O Cruzeiro comunicou, nesta terça-feira (15), a saída do diretor técnico Deivid do clube celeste, em comum acordo. O desligamento veio dois dias depois do vazamento da conversa entre Deivid e o empresário Andre Cury, no qual o diretor técnico buscava uma reaproximação e dizia que estava “respirando por aparelhos”.
Deivid era constantemente perseguido pela torcida. Nos protestos realizados pelos torcedores, além da saída de Santos Rodrigues, o nome do diretor técnico estava entre os mais cobrados, que exigiam a sua saída já que não viam justificativas para que o ex-jogador permanecesse no cargo.
Deivid atuava como diretor técnico do Cruzeiro, um cargo acima do diretor de futebol, desde o início da gestão de Sérgio Santos Rodrigues. Quando Ricardo Drubscky foi desligado, em outubro, o ex-jogador assumiu o cargo e permaneceu até a chegada de André Mazzuco, em janeiro.
Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre o assunto:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que, em decisão tomada em comum acordo, Deivid de Souza não faz mais parte do Departamento de Futebol Celeste, deixando o cargo de Diretor Técnico.
Campeão da Tríplice Coroa como jogador, no ano de 2003, Deivid também acumula passagem pelo Cruzeiro como treinador, na temporada 2016.
O Clube agradece a Deivid pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira e em seus próximos projetos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.