Cruzeiro

Cruzeiro é condenado a pagar valor milionário a Egídio; outros dois atletas acionam clube na Justiça

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

E as dívidas continuam a chegar ao Cruzeiro. Desta vez, o clube mineiro foi condenado pela Justiça a pagar um valor milionário ao ex-atleta da Raposa, Egídio, hoje lateral-esquerdo do Fluminense. Trata-se de uma quantia que gira em torno de R$ 4,3 milhões. A decisão, dada pelo juiz André Babieri Aidar, da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, foi concedida no último dia 9. 

A informação foi inicialmente divulgada pelo ge. Segundo o portal, Egídio havia acionado o Cruzeiro em abril deste ano cobrando cerca de R$ 5,6 milhões referentes a salários, premiações e verbas rescisórias. Porém, foram acatados os pedidos de 13º salário de 2019, saldo de salário de setembro de 2019, salários de outubro e novembro de 2019, férias, premiação do ano de 2018 e 2019, cláusula compensatória, FGTS de abril a outubro de 2019 e multa. 

Veja também: Cruzeiro x Confiança: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foi concedido ao Cruzeiro o direito de Justiça gratuita. Mas, o clube terá que pagar os honorários advocatícios da defesa de Egídio, que tem parcela de 5% no valor total da condenação dada à Raposa. Anteriormente, o time mineiro já havia sido responsabilizado a pagar valores referentes a direitos de imagem a Egídio. 

E as contas não param por aí, pois em breve o Cruzeiro pode ter mais “dor de cabeça”. É que outros dois ex-jogadores do clube entraram na Justiça contra a Raposa. São eles Rodriguinho e Arthur Caíke. Porém, ambos os processos correm em segredo de Justiça, não sendo possível a divulgação dos pormenores da ação. 

Egídio, de 35 anos, teve duas passagens pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo defendeu as cores da Raposa em 209 oportunidades, e marcou cinco gols. Com o clube, foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, do Campeonato Mineiro de 2014, 2018 e 2019 e da Copa do Brasil de 2018.  

Já o meia Rodriguinho, de 33 anos, vestiu a camisa celeste em 22 partidas e marcou oito gols. Arthur Caíke, por sua vez, de 29 anos, parte de um passado mais recente da Raposa, esteve em campo pelo Cruzeiro em 25 jogos. O ex-atacante celeste marcou quatro gols com a camisa cruzeirense. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo