Cruzeiro

CBF define critérios e Cruzeiro conhece possíveis adversários na 1ª fase da Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta segunda-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu e divulgou os critérios que serão utilizados no sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil, que acontece na próxima semana. Com isso, o Cruzeiro já sabe quais são os possíveis adversários para o primeiro duelo.

                 

No pote A da competição, a Raposa medirá forças com alguma equipe do pote E. Altos-PI, Mirassol-SP, Campinense-PB, Moto Club-MA, São Raimundo-RR, Ferroviária-SP, Salgueiro-PE, Globo-RN, União Rondonópolis-MT e Sergipe são os possíveis oponentes.

Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, independente do adversário na 1ª fase, em caso de empate no duelo, o Cruzeiro estará classificado. Por outro lado, a estreia da equipe celeste será fora de casa.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados, o time mineiro não tem tido bons resultados na competição nos últimos anos. Em 2020 e 2021, após derrotas para CRB e Juazeirense, respectivamente, foi eliminado na 3ª fase do torneio.

Conforme definido pela CBF, os cruzamentos iniciais serão: A x E; B x F; C x G e D x H.

Veja também: Maicon fala sobre proposta do Cruzeiro, define Pezzolano como ‘ambicioso’ e exalta clube: ‘Maior de Minas’

Confira os potes

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo