Cruzeiro

Com chegada de Flávio, Cruzeiro contrata terceiro reserva do América-MG para a temporada

Fotos: Bruno Haddad e Gustavo Aleixo(2)/Cruzeiro

Vivendo o segundo ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisou reforçar o elenco para ter um resultado diferente ao final da temporada. Ao todo, foram 11 jogadores anunciados desde fevereiro, sendo três deles vindo do rival local, o América-MG.

Felipe Augusto, Joseph e agora Flávio são os atletas que migraram do Coelho para atuar na Raposa nesta temporada. No entanto, todos os três jogadores eram reservas no América, comandado pelo técnico Lisca, na disputa da Série B em 2020.

Contratado ainda em fevereiro, a pedido do técnico Felipe Conceição – outro que já passou pelo América –, Felipe Augusto era considerado o 12º jogador do Coelho na Série B. O atacante atuou em 40 jogos na temporada e marcou quatro gols. Na Raposa nesta temporada, tem ganhado oportunidades, mas é visto como um jogador importante para entrar no segundo tempo.

Recém-contratado, o defensor Joseph é considerado um jogador polivalente por poder jogar como zagueiro, volante e lateral-direito. Na entrevista de apresentação, o novo atleta celeste afirmou que viria para atuar como lateral. Pelo América em 2020, Joseph foi reserva em toda a temporada, entrando em campo em apenas 11 oportunidades. O novo camisa 23 chega para uma posição que o Cruzeiro não tinha reposição no elenco – contava apenas com o garoto Geovane de 19 anos.

Já o volante Flávio é uma promessa da posição. Com apenas 20 anos, Flávio ganhou destaque na reta final de 2019 quando o time era treinado por Felipe Conceição, mas no ano passado não conseguiu pegar a posição de titular da equipe. No entanto, era bastante acionado e era visto com bons olhos pelo América.

Em 2021, foram poucos jogos e o volante perdeu espaço na equipe. Apenas sete partidas disputadas e a mudança de ares para o Cruzeiro pode ajudar na retomada da carreira promissora.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo