Cruzeiro

Próximo do sétimo reforço, Cruzeiro tem contratado para suprir saídas

Próximo do sétimo reforço, Cruzeiro tem contratado para suprir saídas
Marcinho e Alan Ruschel estão entre as novidades no Cruzeiro - Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro tem se mostrado ativo no mercado de transferências nesta virada de temporada e já está próximo de anunciar seu sétimo reforço para 2021, tendo seis deles já sido oficializados. Mas apesar do número de contratações, nota-se que todos os atletas que chegaram são de posições nas quais o time perdeu jogadores.

Até agora, nas seis contrações confirmadas estão: um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia, um ponta e um atacante. E o sétimo reforço, próximo de ser anunciado, trata-se de um zagueiro. Em todas essas posições, o time celeste perdeu atletas, de janeiro para cá.

Começando na defesa, Patrick Brey, reserva imediato da lateral-esquerda, deixou o Cruzeiro, com o experiente Alan Ruschel chegando para a posição. Entre os volantes, jovem Jadsom e Filipe Machado interromperam suas trajetórias na Raposa, que tiveram os seus lugares ocupados Matheus Neris e Matheus Barbosa.

Um pouco antes da Série B 2020 terminar, o meia Régis e o ponta Arthur Caíke foram outros que saíram do time celeste. Por outro lado, Marcinho e Bruno José chegaram. No ataque, Sassá fez as malas rumo ao futebol português, enquanto Felipe Augusto foi contratado. Ainda sem anúncio oficial, mas praticamente certo com a equipe estrelada, o zagueiro Eduardo Brock chega para a vaga de Cacá, negociado com o futebol japonês, por R$ 10 milhões.

Com o exercício, é possível ver a pontualidade dos reforços do Cruzeiro, que parece estar buscando ser mais assertivo, sem inchar o elenco. Apesar das contratações, algumas posições ainda segue carentes, como a lateral-direita, que conta apenas com Raul Cáceres. Por isso, é de se esperar ainda mais movimento da Raposa no mercado de transferências até que o time esteja, enfim, fechado para a disputa da temporada 2021.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo