Cruzeiro

Cruzeiro vai a Alagoas enfrentar o CRB para seguir na luta por melhores posições na Série B

Léo Gamalho, carrasco celeste, não defende mais as cores do CRB Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o CRB, nesta terça-feira (8), às 21h30, no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 11ª posição com 34 pontos na tabela de classificação, a Raposa busca conquistar a vitória, fora de casa, para alcançar “vôos” maiores na competição, e até mesmo continuar sonhando com um possível acesso. 

                 

A equipe mineira busca, também, confirmar o bom momento na Série B, haja vista as duas últimas vitórias conquistadas. Do outro lado do duelo, o time alagoano quer vencer, mais uma vez o Cruzeiro nesta temporada, para se restabelecer no campeonato, já que não vence há quatro rodadas – foram três derrotas e um empate. Atualmente, o CRB tem 33 pontos e figura em 13º lugar. 

O duelo marca, também, o reencontro das equipes, que se enfrentaram outras três vezes neste ano, e mais um confronto direto para a Raposa na competição. Para Arthur Caíke, que relembrou, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o último confronto entre as equipes, essa será uma partida difícil. 

– O último jogo que eu joguei com eles foi aqui na Série B, que a gente acabou empatando. Tivemos a maior posse de bola e várias chances de gol e, no final, em um descuido, tomamos um empate. Sabemos da qualidade do time deles e vem naquela, desde a Copa do Brasil. Acho que vai ser um grande jogo. Dois jogos fora de casa, mas agora é pensar no CRB, é jogo a jogo. É um jogo onde podemos nos colocar ainda mais na briga para o nosso objetivo. Tivemos esses dois dias para descansar para ir lá, fazer uma boa partida e conseguir um grande resultado –, declarou. 

SEM O CARRASCO DA RAPOSA! 

Léo Gamalho, o único jogador a marcar gols no Cruzeiro no duelo entre a Raposa e o CRB nesta temporada – quatro gols em três jogos –, não jogará a partida desta terça-feira. Isso porque, o carrasco do time celeste não defende mais as cores do time alagoano. Atualmente, o atacante, conhecido, também, como Ibra do Nordeste, atua pelo Al-Khor, do Catar.  

Se isso aumenta as chances de o Cruzeiro sair vencedor do duelo válido pela 27ª rodada, pouco se sabe. Porém, o que se tem certeza é que a equipe mineira contará com alguns desfalques nesta rodada. William Pottker, lesionado e cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, não estará à disposição de Felipão, assim como Airton, que também cumpre suspensão. 

Já Henrique e Stênio seguem em recuperação física e não devem estar prontos para o duelo. Enquanto isso, Dedé segue no Departamento Médico, ainda sem atuar na temporada. Por isso, a equipe estrelada deve começar a partida com a seguinte escalação: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Adriano e Filipe Machado; Welinton e Arthur Caíke; Rafael Sóbis. 

NA HISTÓRIA… 

Ao todo, Cruzeiro e CRB se enfrentaram nove vezes. No retrospecto, são quatro vitórias para o Raposa e apenas uma para o time alagoano. Os demais quatro jogos terminaram em empate. Foram 11 gols marcados pelo time celeste e seis sofridos. Nesta temporada, a história é bem diferente, já que a soberania do Cruzeiro ficou para trás. Foram três partidas disputadas entre as equipes neste ano – duas pela Copa do Brasil e uma pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro – e nenhuma vitória da Raposa. 

Pela Copa do Brasil, a Raposa foi eliminada, após perder a partida de ida, no Mineirão, por 2 a 0, e empatar a de volta, em 1 a 1, no estádio Rei Pelé – palco do jogo desta terça-feira. Já pela Série B, Cruzeiro e CRB repetiram o placar do jogo anterior (1 a 1), em partida realizada em solo mineiro. Será que, enfim, os cruzeirenses conseguirão superar o time alagoano em 2020? Fique de olho no Esporte News Mundo e acompanhe, em tempo real, todas as emoções da partida para saber a nova marca deste confronto. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo