Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro x CSA: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro recebe, nesta terça-feira (15), o CSA, às 21h30, no Independência, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o confronto direto entre duas equipes que, atualmente, brigam pelo acesso à elite do futebol nacional.

De um lado, um Cruzeiro que, após a chegada de Felipão ao comando do elenco celeste, engatou uma boa sequência e abandonou a luta contra o rebaixamento para ir em busca do objetivo traçado inicialmente pelo clube: subir para a Série A. Com 38 pontos e em 11º lugar na tabela, pela primeira vez na competição, o time estrelado está mais próximo dos quatro primeiros colocados do que do Z4.

O visitante da vez é o CSA, quinto colocado com 44 pontos. O time de Alagoas está na briga pelo acesso e a apenas um ponto do último colocado dentro do grupo de acesso, o Sampaio Corrêa. Assim, ambas as equipes tratam o jogo como o clássico duelo de seis pontos, haja vista a importância do confronto, e irão em busca da vitória.

FICHA DO JOGO

Data e horário: 15/12/2020, às 21h30 (Horário de Brasília)

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)

Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira (MG)

Onde assistir: a transmissão será feita no SporTV e Premiere.

Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Ramon e Filipe Machado; Airton e Arthur Caíke; Rafael Sóbis

Desfalques: Dedé (lesionado), Henrique (recuperação física) e Adriano Silva (suspenso)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.

Desfalques: Paulo Sérgio (virose)

Técnico: Mozart

PALPITE DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:

“Esse será um jogo difícil para o Cruzeiro. O jogo, além de ser marcado pelo confronto direto, traz ao torcedor celeste lembranças no descenso e um tabu como mandante. Por isso, acho que a disputa promete ser quente e equilibrada. Porém, em constante evolução e estabilidade desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, a Raposa tem boas chances de vencer e somar mais três pontos na disputa pelo acesso à Série A.”

Palpite: Cruzeiro 1 x 0 CSA

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:

“O duelo entre Cruzeiro e CSA será o confronto mais aguardado da rodada, isso porque a equipe celeste vive um bom momento na competição e o CSA entrou de vez na disputa pelo acesso. Acho que a partida será equilibrada, mas acredito em uma vitória da Raposa.”

Palpite: Cruzeiro 2 x 1 CSA

Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro

“O Cruzeiro já está mais próximo do G-4 do que do Z-4 e encontrou uma estabilidade sob o comando de Felipão. Jogando em Belo Horizonte, a Raposa terá uma boa oportunidade para vencer e mostrar que realmente briga pelo acesso. A partida diante do CSA será a primeira de uma sequência de cinco jogos contra times que buscam o grupo dos quatro primeiros colocados e, portanto, precisa encarar a partida como uma final.”

Palpite: Cruzeiro 2 x 1 CSA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo