Cruzeiro

Ponto forte no Mineiro, defesa do Cruzeiro tem média superior a dois gols sofridos nos últimos cinco jogos; confira

Foto: Twitter Mineirão/Divulgação

O Cruzeiro começou a temporada comemorando um ponto forte nas fases classificatórias do Campeonato Mineiro. Isso porque, nos 11 primeiros confrontos da Raposa no Estadual, a defesa celeste sofreu apenas quatro gols. Porém, desde que avançou para as fases finais da competição regional, a equipe cruzeirense teve queda de rendimento neste quesito.

Não à toa, nos últimos cinco duelos, a Raposa acumula 12 gols sofridos, uma média de 2,4 tentos por jogo. Ainda pelo Campeonato Mineiro, mas dessa vez nas fases finais, quando o Cruzeiro foi eliminado pelo América-MG nas semifinais, a defesa celeste viu seu sistema defensivo ser vazado cinco vezes. Foram dois gols sofridos no jogo de ida no Mineirão e três no Independência, na partida de volta sob o mando de campo do Coelho.

Mais recentemente, nas duas partidas do clube mineiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram sete gols sofridos: três deles para o Confiança na estreia da competição e quatro para o CRB na última partida celeste até então na temporada. Neste último, o Cruzeiro contou com a ausência de seu goleiro titular Fábio, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido na primeira rodada da Série B.

Entre um jogo e outro na segunda divisão nacional, a Juazeirense até tentou contribuir para um índice menor, já que não balançou as redes de Fábio no jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil – a partida terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro.

Veja também: Com empate do Avaí, Cruzeiro termina rodada na lanterna da Série B

Em coletiva após a partida contra o CRB, o técnico Felipe Conceição comentou sobre a atuação do sistema defensivo do Cruzeiro.

— O sistema defensivo a gente olha como um todo. Em alguns momentos no primeiro tempo, nós realmente demos algum espaço na construção, não foram muitos, nós tivemos a maior parte do primeiro tempo controle do jogo, criamos várias situações, eles acharam um gol de bola parada, o outro em uma infelicidade, mas também tivemos erros individuais, não só nesse primeiro gol, em outros gols também. Isso a gente vai procurar corrigir. Uma coisa é o sistema defensivo não funcionar, outra coisa são erros individuais, que aí temos que corrigir individualmente. Dentro do jogo fomos superior, tivemos alguns erros que propiciaram o adversário. Mas sem dúvida, o erro que mais influenciou foi o da arbitragem.

Agora, o Cruzeiro volta a enfrentar a Juazeirense pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), às 19h, na Bahia, e caso não sofra gols, já garante a vaga nas oitavas de final da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo