Cruzeiro

Há quatro jogos sem levar gols, Cruzeiro tem melhor sequência defensiva dos últimos dois anos

Há quatro jogos sem levar gols, Cruzeiro tem melhor sequência defensiva dos últimos dois anos
Ídolo do Cruzeiro, Fábio tem sido o grande nome da defesa celeste na temporada - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apesar de ter prometido um estilo de jogo mais ofensivo para o Cruzeiro, o treinador Felipe Conceição tem conseguido entregar um excelente desempenho defensivo, não visto há muito tempo no time celeste. Atualmente, a Raposa está há quatro jogos sem levar gol, marca que não era alcançada desde março de 2019, quando a equipe treinada por Mano Menezes chegou a seis partidas sem ter suas redes balançadas, em partidas que valeram pelo Campeonato Mineiro e pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Mesmo tendo treinadores conhecidos por praticarem um futebol mais reativo no período, como é o caso de Mano Menezes, Adílson Batista e Felipão, o time celeste não vinha conseguindo uma sequência de jogos sem sofrer gols. Até mesmo com Mano, houve um período de cinco meses sem conseguir números tão positivos no quesito desde a última marca de quatro ou mais jogos, conquistada sob seu comando.

Em suas últimas quatro partidas, o Cruzeiro enfrentou Tombense, Boa Esporte, Coimbra e Atlético-MG, tendo empatado o primeiro jogo citado por 0 a 0, e vencido os restantes por 1 a 0, 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Já em 2019, a sequência começou com o Huracán-ARG, no dia 7 de março daquele ano, e perdurou contra Tombense, Tupi, Caldense, Patrocinense e Deportivo Lara-VEN, sendo interrompida na vitória por 3 a 2 contra o América-MG. Nesse período de seis jogos, o time celeste marcou 16 gols e não sofreu nenhum.

Antes disso, o Cruzeiro conseguiu sequência igual no início de 2018, quando ficou cinco jogos sem sofrer gols, entre 26 de abril e 13 de maio, tendo enfrentado, no período, Universidad de Chile, Internacional, Vasco, Botafogo e Sport. O treinador da equipe na ocasião era Mano Menezes.

Melhor defesa

Na atual temporada, o Cruzeiro ostenta a melhor defesa do Campeonato Mineiro, com três gols sofridos em nove jogos, média de um a cada três partidas. A segunda melhor defesa, que é do Atlético-MG, sofreu o dobro de gols, seis, no mesmo número de confrontos.

O Cruzeiro terá, na próxima quarta-feira (14), a oportunidade de ampliar a sequência de jogos sem levar gol. O time mineiro enfrentará o América-RN, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será decidido em jogo único e em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo