Cruzeiro

Cruzeiro alcança segunda melhor marca defensiva em fases iniciais do Mineiro no século

Cruzeiro alcança marco defensivo no Campeonato Mineiro // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Não existe presente melhor para um goleiro que não ser vazado em uma partida. Horas antes do dia mundial do guarda-redes, comemorado nesta segunda-feira (26), o Cruzeiro venceu o Patrocinense e Fábio não teve que buscar nenhuma bola no fundo gol. Com o resultado, a Raposa de 2021 se tornou a segunda melhor defesa do século em fases iniciais do Campeonato Mineiro.

Nesta edição do Estadual, o time comandado por Felipe Conceição sofreu apenas quatro gols em 11 jogos – média de 0,36 por partida. A única equipe que conseguiu um marco superior a este foi o próprio Cruzeiro, em 2018. Na ocasião, a Raposa, treinada por Mano Menezes, foi vazada em apenas duas oportunidades.

Outras equipes também alcançaram a marca de apenas quatro gols sofridos em uma edição do Mineiro: Caldense (2015) e Cruzeiro (2014). Em 2002, a Raposa buscou apenas duas bolas no fundo das redes. Porém, esta competição foi denominada Supercampeonato Mineiro, tendo apenas cinco times em disputa e sendo protagonizada com o intuito de poupar os grandes das muitas partidas no ano.

O Cruzeiro foi campeão Mineiro em 2014 de forma invicta // Foto: Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro foi campeão Mineiro em 2014 de forma invicta // Foto: Cruzeiro/Divulgação

Vale destacar que a equipe comandada por Felipe Conceição sofreu três dos quatro gols antes da paralisação do futebol. Após o retorno do esporte, os celestes foram vazados apenas uma vez em seis jogos, média de 0.16 gols sofridos por jogo.

Para saber tudo sobre América-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo