Cruzeiro

Com dois a menos, Cruzeiro é derrotado pelo Confiança na estreia da Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, neste sábado (29), diante do Confiança, no estádio Batistão, em Sergipe, para dar o pontapé inicial no sonho do acesso à elite nacional. Porém, a estreia na Série B foi com balde de água fria, já que os cruzeirenses saíram derrotados pelo time da casa por 3 a 1.

Os gols do Confiança foram marcados por Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha. Guilherme Bissoli descontou para os cruzeirenses.

O time celeste jogou o segundo tempo inteiro com dois jogadores a menos – Adriano e Fábio foram expulsos. Com isso, os três primeiros pontos na tabela de classificação ficaram para trás e, ao menos temporariamente, o Cruzeiro assumiu a penúltima colocação na tabela de classificação.

O JOGO…

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tentando assumir as rédeas da partida de estreia na Série B, porém, as investidas celestes não surtiram muito efeito. A Raposa, apesar das tentativas, não levou perigo ao adversário em todos os 45 minutos iniciais. Por outro lado, o Confiança administrava a bola quando a tinha em sua posse.

Aos poucos, a tática deu certo, com os jogadores do Cruzeiro cometendo muitas faltas para tentar conter as investidas do time de Sergipe. Inclusive, um pênalti foi marcado, sendo este convertido por Neto Berola. Com a vantagem no placar, o time da casa seguiu em busca do ataque, explorando a velocidade de seus extremos e os espaços deixados pela Raposa.

Os cruzeirenses seguiram sem oferecer perigo e cometendo muitas faltas, o que fez o Cruzeiro ir para o vestiário com o placar desfavorável e com um agravante: dois atletas expulsos – o jovem volante Adriano e o goleiro e ídolo celeste, Fábio.

O técnico da Raposa, Felipe Conceição foi, então, obrigado a gastar uma mexida ainda no primeiro tempo: Lucas França no lugar de Rafael Sobis. Já na volta para o gramado, o treinador realizou mais duas substituições, promovendo a estreia de Flávio com a camisa do Cruzeiro no lugar de Matheus Barbosa e, também, a entrada de Guilherme Bissoli pra a saída de Airton.

Mesmo com dois a menos, o Cruzeiro voltou pronto para brigar pelo empate. Não à toa, ainda nos minutos iniciais da etapa complementar – logo aos 10 –, Guilherme Bissoli subiu mais alto que os zagueiros para marcar o gol de empate do celeste e, também, o seu primeiro com a camisa do Cruzeiro.

A partir de então, a Raposa se manteve agressivo para buscar a virada, e até teve boas chances, porém, conseguiu apenas uma bola na trave. Quem marcou mesmo foi o Confiança. 2 a 1 para o time da casa. Depois do gol, Felipe Conceição trocou Bruno José por Stênio, e zagueiro Joseph pelo volante Matheus Neris, buscando renovar as energias em campo.

As mudanças não mudaram os rumos da partida, já que, com falha da zaga celeste, o Confiança ampliou o placar, o qual foi mantido até o apito final.

TARDE DE ‘PRIMEIRAS VEZES’

Além da estreia celeste na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o Cruzeiro viveu uma tarde de muitas “primeiras vezes” no Estádio Batistão, em Sergipe. Isso porque, além de Joseph e Flávio, recém-contratados da Raposa, entrarem em campo pela primeira com a camisa estrelada, Guilherme Bissoli marcou o seu primeiro gol defendendo as cores celestes.

Outro ocorrido inédito foi a expulsão de Adriano, jovem volante do Cruzeiro. Essa foi a primeira vez que o jogador levou o cartão vermelho desde que subiu ao profissional do clube. Fábio também teve que deixar o campo mais cedo, mas não foi a primeira vez que isso ocorreu – ele já havia sido expulso com a camisa do Cruzeiro diante do Náutico na Série B do ano passado e com o mesmo motivo: por pegar uma bola com a mão fora da área.

TABU?!

Com a derrota para o Confiança, um tabu deu as caras. É que, agora, dos últimos três jogos, o Cruzeiro não conseguiu vencer nenhum deles – dois pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado (um empate e uma derrota) e o jogo deste sábado. A última vez que o time celeste saiu de campo vencedor foi em 1976, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo