Cruzeiro

Cruzeiro encaminha alimentos arrecadados no ‘Desafio 100 Toneladas’ para comunidades carentes

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Na última sexta-feira (5), os representantes da torcida do Cruzeiro que se envolveram com a campanha do centenário do clube, o “Desafio 100 Toneladas”, estiveram no Barro Preto para recolher cerca de um tonelada dos alimentos arrecadados pela instituição.  

Agora, os torcedores terão a missão de entregar os alimentos em comunidades carentes da cidade indicadas por eles próprios. Segundo a assessoria do clube, o movimento ocorre em um momento oportuno, haja vista as fortes chuvas que assolaram Belo Horizonte nos últimos dias. 

Os mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho, participaram da entrega aos torcedores – uma das fases da campanha solidária de arrecadação de alimentos. O objetivo celeste é arrecadar 100 toneladas durante todo 2021, ano do centenário celeste, envolvendo patrocinadores, parceiros, torcida e colaboradores. 

Em janeiro, profissionais do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) já haviam recebido 1,7 tonelada de mantimentos para serem distribuídos aos que mais precisam. O material doado ao Servas e ao grupo de torcedores foi arrecadado nas blitze que aconteceu em 2 de janeiro, aniversário do clube, em vários pontos de Belo Horizonte. 

Em breve, o Cruzeiro divulgará as novas etapas do Desafio 100 Toneladas. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo