Cruzeiro

Cruzeiro terá dias de descanso e semana ‘cheia’ pela primeira vez após maratona de jogos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro, após perder para o Pouso Alegre nesse domingo (18) por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, só volta a campo no próximo fim de semana, mais precisamente no domingo (25), às 16h, diante do Patrocinense, no Mineirão. Até lá, o time celeste terá, pela primeira vez após uma maratona de seis jogos em 18 dias, uma semana cheia para treinar. 

Além disso, também como benefício da semana sem jogos, os cruzeirenses poderão descansar pela primeira vez nesse período. Serão dois dias de descanso – segunda-feira (19) e terça-feira (20). O elenco do Cruzeiro se reapresenta na quarta-feira para treinar em dois períodos na Toca da Raposa II, na parte da manhã e na parte da tarde. Depois, serão mais três dias de treino, sem descanso. 

Com o último resultado em campo, o Cruzeiro precisará vencer para conseguir a classificação para as fases finais do Estadual sem depender de outros resultados. Por isso, segundo o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, a semana cheia para treinamentos será benéfica para que as dificuldades apresentadas pelo elenco em campo sejam evoluídas. 

— Teremos semanas pela frente de treinamentos e com jogos nos finais de semana. Isso será um benefício muito grande para nós. Neste início de processo tivemos pouco tempo para treinamento. Conseguimos construir um padrão mesmo com pouco tempo de treinos muito pela aplicação dos atletas, da entrega deles, principalmente nos jogos. A gente corrige, comenta o desafio que foi o jogo, contexto que nos deu o jogo para crescer, e conseguimos —, ressaltou o treinador do Cruzeiro, em coletiva

Na “maratona”, o Cruzeiro venceu quatro dos seis jogos. Os outros dois confrontos terminaram em um empate e uma derrota para os cruzeirenses. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo