Cruzeiro

Cruzeiro disputa última partida em casa na temporada contra o Náutico

Cruzeiro disputa última partida em casa na temporada contra o Náutico

O Cruzeiro enfrenta o Náutico na tarde deste domingo (24), às 16h, na Arena Independência, em jogo válido pela 37 rodada da Série B. A Raposa irá fazer a sua partida de despedida de Belo Horizonte na temporada 2020/21.

                 

A equipe celeste já garantiu sua permanência na Série B da próxima temporada após vencer o Operário-PR por 2 a 1 no meio de semana também no Independência. O próximo confronto tem a motivação de manter a tranquilidade para o Cruzeiro montar o planejamento para o ano de 2021, espantando mais pressões que podem aparecer.

Já o Náutico tem motivação de sobra para vencer o confronto diante o Cruzeiro. A equipe pernambucana precisa de um empate para afastar matematicamente qualquer chance de rebaixamento.

Campanha como mandante

Outro foco que o Cruzeiro tem para a partida deste domingo é o fato de encerrar a campanha em casa com números melhores. Ao longo da Série B, a Raposa teve um aproveitamento muito ruim como mandante, chegando a ser o segundo pior jogando dentro de seus domínios na competição.

Atualmente, o Cruzeiro é o quarto pior mandante da competição, comando apenas 24 pontos em 54 possíveis. Atuando em casa, o clube celeste tem o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, sendo seis para cada e dando um aproveitamento de 44,4%.

Essa também pode ser a última partida do técnico Felipão como comandante do time celeste em casa. Depois de algumas garantias descumpridas pela atual diretoria, a permanência do treinador no Cruzeiro está em cheque, mesmo que seu contrato tenha duração até 2022.

Retrospecto

Cruzeiro e Náutico já se enfrentaram 33 vezes ao longo de sua história, foram 16 vitória celestes, seis empates e 11 triunfos pernambucanos.

Jogando em casa, o Cruzeiro venceu 13 dos 15 jogos contra o Náutico e perdeu em duas oportunidades.

No primeiro turno da Série B, o Cruzeiro empatou com o Náutico em 1 a 1, nos Aflitos, na segunda partida de Felipão no comando técnico da Raposa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo