Cruzeiro

Cruzeiro chega a dois meses e meio de salários atrasados nesta sexta

Cruzeiro chega a dois meses e meio de salários atrasados nesta sexta
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (8), vence a folha salarial referente a dezembro de 2020 no Cruzeiro. Sendo assim, o clube completará dois meses e meio de atrasados com o futebol profissional, além do 13º salário também já vencido, se não quitar parte dos débitos.

O Cruzeiro vive uma profunda crise financeira e depende de venda de jogadores para poder quitar suas dívidas. Atualmente, a venda de Orejuela é o principal recurso do clube celeste para adquirir receita e pagar seus vencimentos. A negociação envolvendo o lateral-direito, que interessa Grêmio, Atlético-MG e Flamengo, poderá render R$ 20 milhões. Com esse valor, a instituição conseguiria colocar a folha em dia com os jogadores.

Além do time profissional masculino, o Cruzeiro também deve dois meses de salário às atletas do futebol feminino e da categoria de base.

E ainda, em fevereiro, o Cruzeiro terá de pagar a folha de janeiro e, também, a de 15 dias de féria dos jogadores e membros da comissão técnica.

Desagrado de Felipão

De acordo com o portal Uol, o acúmulo de salários atrasados no Cruzeiro tem incomodado o técnico Felipão. Além disso, o fato do clube celeste não estar cumprindo alguns acordos feitos entre diretoria e treinador quando Scolari fechou contrato com a Raposa.

Quando Felipão chegou ao Cruzeiro, foi acordado em o clube pagar a dívida com o Zorya, referente à contratação de William Bigode, para poder suprir a punição da FIFA e poder voltar a inscrever jogadores, o que aconteceu. No entanto, uma nova punição impedindo a Raposa de registrar novos atletas no profissional aconteceu, dessa vez na Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD) devido a um débito relacionada a contratação de Bruno Viana com o PSTC do Paraná.

O novo diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, já chegou ao clube e inicia os trabalhos para a montagem do time para 2021. Ele será fundamental para fazer um projeto que agrade Felipão, mesmo com todas as adversidades vividas pela Raposa.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Felipão falou sobre trabalho de longo prazo, bem como assinala seu contrato com o clube celeste, que tem duração até dezembro de 2022. No início, inclusive, o técnico conseguiu uma reação com a Raposa impressionante, tirando o time da zona de rebaixamento e o colocando na parte do meio da tabela.

Porém, o desempenho dentro de campo diminuiu a empolgação entre Felipão e Cruzeiro, já que o desempenho dentro de campo tem caído. Caso perca para o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira (8), a Raposa iguala a sua pior sequência na Série B. E nos bastidores, o clube não consegue honrar com o que foi prometido ao treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo