Cruzeiro

Cruzeiro pode ter duas estreias no jogo contra o Botafogo-SP

Cruzeiro pode ter duas estreias no jogo contra o Botafogo-SP
Fotos: Gustavo Aleixo e Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro tem novidades no seu elenco e duas delas poderão já devem fazer suas estreias na partida contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (6), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Giovanni Piccolomo e William Pottker, ao que tudo indica, devem ser relacionados para o jogo e podem estrear com a camisa azul celeste.

No caso de Giovanni, a estreia é um pouco mais certa, já que está no Cruzeiro desde o início de Setembro, mas não pôde atuar devido à punição da FIFA que impedia a Raposa de inscrever novos jogadores. Com a dívida junto ao Zorya sanada, a ação punitiva caiu e o clube celeste pode novamente realizar a inscrição de novos atletas. Portanto , Giovanni já foi apresentado como novo jogador cruzeirense e, como está treinando com o grupo há um bom tempo, deve entrar no próximo jogo contra o Botafogo-SP.

Outro fator que aumenta as chances de Giovanni fazer sua estreia com a camisa azul é que Régis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica fora do confronto diante do Botafogo-SP. Piccolomo disputa a vaga com Claudinho, que entrou no último jogo do Cruzeiro contra o Paraná.

Já William Pottker aguarda o resultado dos exames, incluindo de Covid-19, para que consiga treinar e ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari. O atacante se recuperou de uma lesão muscular há um bom tempo e vinha atuando pelo Internacional. O recém-contratado disputa vaga com os jogadores da parte da frente do Cruzeiro: Marcelo Moreno, Sassá, Airton e Marquinhos Gabriel.

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo-SP na próxima sexta-feira em confronto direto na parte debaixo da tabela, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é a primeira do returno para ambas as equipes e quem perder, provavelmente, ficará na zona de rebaixamento da Segunda Divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo