Cruzeiro

Cruzeiro acertou duas finalizações contra a pior defesa do campeonato

Cruzeiro acertou duas finalizações contra a pior defesa do campeonato

Ney Franco parece ter cavado a sua própria cova como treinador do Cruzeiro. O técnico escalou três volantes para enfrentar a pior defesa do campeonato, inclusive, um deles nunca havia jogado sob seu comando, pois tinha acabado de ser devolvido do Bahia. O resultado disso foi visto de forma prática dentro de campo, a Raposa teve o mesmo número de finalizações certas que seu adversário, Oeste, dois.

                 

A confusão feita por Ney Franco é o erro principal para o desempenho desastroso do Cruzeiro contra o Goiás, mas nomes como Arthur Caíke e Sassá não têm justificado a titularidade. As mudanças no segundo tempo foram tardias e sem organização tática, o que fez com que Zé Eduardo, Régis e Maurício não rendessem ofensivamente.

É difícil enumerar cada problema que o Cruzeiro vive atualmente, porém os números propiciam uma possibilidade de análise do time celeste. Atualmente a Raposa levou mais gols do que fez, foram 15 feitos e 16 vazados, é o 9º melhor ataque da Série B.

Destrinchando mais o ataque celeste, é possível notar o nível de aproveitamento, principalmente dos jogadores ofensivos de referência na área do adversário, muito baixo. Marcelo Moreno tem dois gols no ano inteiro e Sassá não balançou as redes ainda, mesma situação de Thiago, Stênio e Roberson.

Em contrapartida, o Cruzeiro é o segundo time com mais grandes chances perdidas na competição (15), é a segunda equipe que mais tem posse de bola (média de 55,7% por jogo), é o time com maior número de cruzamentos precisos (média 6,3 por jogo), e é o clube com maior número de escanteios por rodada na Série B (média de 7 por jogo). A falta de uma participação tática bem executada e de um ataque que seja incisivo faz com que a Raposa seja um adversário que não leva perigo.

Agora, sem Ney Franco, o Cruzeiro espera trazer o mais rápido possível um treinador novo, ou melhor, um “salvador”. O time precisa vencer 19 de 23 jogos para conseguir o acesso à Série A, mas pela posição na tabela, o técnico que chegar precisa mesmo é de escapar o clube celeste do rebaixamento para a Série C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo