Cruzeiro

Cruzeiro é o terceiro melhor visitante da Série B e quinto do returno

Cruzeiro é o terceiro melhor visitante da Série B e quinto do returno
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o último clássico mineiro da década, por 2 a 1, diante do América, na noite dessa quarta-feira (2), na Arena Independência. Com a vitória, o time celeste se tornou o terceiro melhor visitante da Série B.

Em 12 jogos longe do Mineirão, o Cruzeiro venceu seis vezes, empatou três e perdeu três, dando em um aproveitamento de 58,3%, ficando atrás apenas da líder Chapecoense (25 pontos) e o vice-líder América (23 pontos). Ambas jogaram uma partida a mais que a Raposa fora de casa.

Atuando fora de seu domínio, o Cruzeiro marcou 12 gols e foi vazado dez vezes. Diante do América na noite de ontem, a Raposa teve sua terceira vitória seguida fora de casa. O clube celeste havia vencido o Botafogo-SP por 1 a 0, no início de novembro, no estádio Santa Cruz e também venceu pelo mesmo placar a Chapecoense na Arena Condá.

O problema do Cruzeiro é quando se olha os números jogando no Mineirão. A Raposa conquistou 16 pontos em 39 possíveis como mandante. São cinco derrotas (Chapecoense, América, Avaí, Sampaio Corrêa e Confiança), quatro empates (CRB, Juventude, Guarani e Figueirense) e quatro vitórias apenas (Botafogo-SP, Vitória, Ponte Preta e Paraná), dando em um aproveitamento de 41% como mandante.

Números no returno

No segundo turno, o Cruzeiro faz uma boa campanha, somando 11 pontos em seis jogos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, dando em um aproveitamento de 61%, a quinta melhor campanha do returno, o mesmo acontece com Vitória, Brasil de Pelotas e Confiança. O Guarani é o líder da segunda metade da Série B, com 13 pontos e 72% de aproveitamento.

Acesso ou rebaixamento

O Cruzeiro, com a vitória sobre o América, aumentou para 4% de chance de subir para a elite do futebol brasileiro, o que quase igualou a porcentagem de probabilidade de cair para a Terceira Divisão, que é de 4,4%. Os números foram retirados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo