Cruzeiro

Desde o rebaixamento, Cruzeiro contratou mais de 30 jogadores; metade deles não compõem mais o elenco

Cruzeiro contratações // Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação

Desde o dia 8 de dezembro de 2019, quando foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vive um processo de reconstrução. Para restaurar os danos causados pela antiga diretoria, os celestes tiveram que fazer inúmeras mudanças, dentre elas, o remanejamento do elenco estrelado.

                 

Com o anúncio da vinda de Flávio à Toca da Raposa, o Cruzeiro alcançou a incrível marca de 33 atletas contratados em um ano e meio. Vale destacar que, desses inúmeros jogadores, apenas 16 ainda compõem o elenco estrelado. Confira todos os profissionais contratados pelos celestes desde seu rebaixamento:

Zagueiros: Eduardo Brock, Joseph, Marllon, Ramon;
Laterais: Alan Ruschel, Daniel Guedes, Giovanni, João Lucas, Rafael Luiz, Rául Cáceres;
Volantes: Flávio, Filipe Machado, Jean, Matheus Barbosa, Matheus Neris;
Meais: Claudinho, Everton Felipe, Giovanni Piccolomo, Marcinho, Matheus Índio, Régis, Rômulo;
Atacantes de lado: Airton, Arthur Caike, Bruno José, Felipe Augusto, Iván Angúlo, Jhonata Robert, William Pottker;
Centroavantes: Guilherme Bissoli, Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Roberson.

Veja também: Lisca revela sonho de treinar o Cruzeiro e afirma ter recebido proposta para trabalhar no clube: ‘Convite certo na hora errada’

Algumas dessas contratações tiveram histórias peculiares, como é o caso de Matheus Índio, que apesar de ser anunciado pelo clube, nunca se quer entrou em campo. Atualmente, o jogador defende as cores do Botafogo-SP. Outro caso, no mínimo, estranho, foi a passagem de Iván Angulo pela Toca da Raposa. O jovem colombiano foi recepcionado com muita expectativa pela torcida celeste, mas, após completar apenas uma partida, retornou ao Palmeiras a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Sem ser aproveitado no Verdão, o atacante voltou ao Cruzeiro, mas não pôde ser inscrito no BID por uma punição na FIFA, retornando novamente à equipe paulista.

A única atuação de Angulo pelo Cruzeiro foi na vitória celeste diante a URT // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
A única atuação de Angulo pelo Cruzeiro foi na vitória celeste diante a URT // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Alguns jogadores contratados não foram muito aproveitados pela Raposa, como é caso de Alan Ruschel. O lateral-esquerdo se destacou na temporada passada ao ser o capitão que ergueu a taça de campeão da Série B pela Chapecoense. Após fazer bom ano pela equipe catarinense, o atleta foi requisitado por inúmeros clubes, mas foi o Cruzeiro que obteve seus direitos econômicos. Apesar de chegar como titular, Ruschel perdeu a vaga da posição para Matheus Pereira. Agora, o defensor foi negociado com o América-MG, totalizando apenas seis jogos pela equipe estrelada.

Veja também: Dupla de quase mil jogos, Léo e Henrique somam 458 dias sem atuar e têm futuro indefinido no Cruzeiro

Em meio comparativo, impressiona o número de contratações realizadas pelo Cruzeiro neste último um ano e meio. Durante o mesmo período, o Flamengo, atual campeão brasileiro, somou oito vindas de jogadores. Já o Palmeiras, atual campeão da América, contratou 7 atletas. O Atlético-MG, principal rival dos celestes, trouxeram 24 profissionais. Todas essas equipes são superadas pela Raposa.

Para saber tudo sobre o Raposa siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo