Campeonato Brasileiro - Série B

Atuações ENM: Rômulo vai bem, Roque estreia e Cruzeiro empata com o Botafogo; veja as notas

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Na noite desta terça-feira (12), em jogo válido pela 30ª rodada da Série B, o Cruzeiro empatou com o Botafogo, na Arena Independência.

                 

Embalado por uma goleada na última rodada diante do líder Coritiba, o time mineiro chegou bastante confiante para o confronto. Luxemburgo, jogadores e torcedores tinham a expectativa que a equipe conseguisse repetir o nível de atuação da vitória no Couto Pereira.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou a partida apresentando muita intensidade e controlando o jogo. A todo instante, Luxemburgo gritava e cobrava que os jogadores pressionassem a saída de bola do Botafogo. Principalmente nos primeiros 30 minutos, quando a equipe teve mais fôlego, a estratégia deu certo e o time carioca cometeu muitos erros. Nos minutos finais da etapa inicial, o ritmo caiu e, apesar da vantagem absoluta da Raposa no número de finalizações, o Glorioso conseguiu trocar mais passes e equilibrar o jogo. Fábio não precisou trabalhar no primeiro tempo.

Veja também: Luxemburgo fala sobre Germán Cano no Cruzeiro: ‘Em momento algum pensei na contratação do atleta’

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, no geral, o jogo foi bem mais parelho. O Botafogo equilibrou a partida, criou algumas oportunidades de gol, mas parou em Fábio que, quando exigido, mostrou segurança. 

A Raposa também criou algumas chances para marcar, mas não aproveitou. Eduardo Brock e Sobis pararam no goleiro Diego Gonçalves. Após cobrança de escanteio nos minutos finais, Léo Santos subiu mais que a defesa do time carioca, cabeceou firme, mas também não conseguiu abrir o placar.

Confira as notas:

Fábio – 7.5

Rômulo – 7.5

Brock -7.0

Léo Santos -6 

Matheus Pereira – 6.5

Lucas Ventura -6.5

Adriano – 6.5

Giovanni – 6 

Bruno José – 6

Vitor Leque – 6

Thiago – 6

Substituições:

Sobis – 6

Vitor Roque – 6

Keké – 6

Claudinho – 6

Marco Antônio – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo