Cruzeiro

Cruzeiro emplaca invencibilidade que não acontecia desde outubro de 2019

Cruzeiro emplaca invencibilidade que não acontecia desde outubro de 2019
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Com a vitória diante da Chapecoense na noite dessa terça-feira (24), em Chapecó, pelo placar mínimo, o Cruzeiro já acumula nove jogos sem perder, sendo sete deles comandado por Felipão. A sequência de invencibilidade celeste é impressionante, algo que não acontecia desde outubro de 2019.

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, curiosamente a mesma que o Cruzeiro disputou na noite dessa terça-feira pela Série B de 2020, a Raposa empatava com o Internacional em 1 a 1 no estádio Mineirão. A partir daí, a equipe celeste ficou 11 partidas sem perder, sendo três vitórias (diante do São Paulo em casa, Corinthians e Botafogo fora) e oito empates (Internacional, Fluminense, Fortaleza, Bahia, Atlético-MG e Avaí em casa, Chapecoense e Athletico-PR fora).

Em 2020, na Série B, o Cruzeiro, na 23ª rodada, também soma uma sequência considerável de jogos sem perder. A Raposa não perde há nove jogos, sendo quatro vitórias (Paraná em casa, Operário, Botafogo-SP e Chapecoense fora) e cinco empates (Juventude, Guarani e Figueirense em casa, Oeste e Náutico fora). Esses resultados mostram 63% de aproveitamento do time mineiro nos últimos nove confrontos.

Atualmente, o Cruzeiro permanece na 15ª colocação da Série B, com 28 pontos. Em 2019, ainda na Série A do Brasileirão, a Raposa era a 17ª colocada e somava apenas 20 pontos. Mas, ainda assim, a Raposa precisa se atinar em vencer os jogos, pois o ano passado já foi uma prova de que empatar apenas não é o suficiente. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube celeste tem 2,4% de chance de acesso à elite do futebol e 6,3% de ser rebaixado para a Série C.

Felipão comandou o Cruzeiro em sete oportunidades, foram quatro vitórias e três empates, resultando em um aproveitamento de 71%. É nítida a recuperada de confiança que Scolari deu ao clube celeste, o desafio de agora, com tão pouco tempo de preparação, é fazer com que a Raposa engata uma sequência de vitórias seguidas para continuar se distanciando ainda mais do Z-4, não repetir os erros do passado e, quem sabe, almejar algo na parte de cima da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo