Cruzeiro

Cruzeiro encaminha contratação de Gabriel Mesquita, goleiro do Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Cruzeiro está próximo de anunciar mais um reforço. Trata-se do goleiro Gabriel Mesquita, de 23 anos, que atualmente defende o Guarani-SP. O jogador irá rescindir o vínculo com o clube do interior paulista e assinar com à Raposa até o fim de 2023, com repasse de parte dos direitos econômicos ao clube celeste.

A informação foi dada inicialmente pelo jornal Correio Popular. Gabriel deverá chegar a Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O arqueiro vem para a Toca da Raposa II, devido à nova lesão do seu xará, Gabriel Brazão, que esta afastado dos campos após cirurgia no menisco do joelho esquerdo.

Leia também: Vice-presidente do Cruzeiro convoca conselheiros para votação: ‘Ronaldo é o melhor caminho’

No Cruzeiro, Gabriel Mesquita terá como concorrentes os goleiros Rafael Cabral, que se consolidou como titular da equipe de Paulo Pezzolano, Denivys, grande promessa da base e Ezequiel, que recebeu sua primeira oportunidade no profissional na derrota contra a Patrocinense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Revelado pelo Athletico PR, o jogador chegou ao Guarani em 2020. Com a camisa do bugre, o goleiro atuou em 47 partidas, sofrendo 57 gols. Mas, na atual temporada, acabou perdendo espaço na equipe titular, após a chegada de Maurício Kozlinski.

Apesar do acerto, o arqueiro ainda não poderá ser registrado pelo Cruzeiro. O clube está punido pela CNRD, por seis meses e não pode regularizar jogadores, em função da dívida com o Atlético-AC, pela contratação do meia Careca. O valor gira em torno de R$ 1,1 milhão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo