Cruzeiro

Cruzeiro encara o Figueirense buscando abrir sete pontos do Z4

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A fase do Cruzeiro é a melhor vivida pelo clube celeste nesta edição de Série B. São sete jogos de invencibilidade – três vitorias e quatro empates, com nove gols feitos e quatro sofridos. A Raposa, após essa sequência positiva, deu um salto na tabela de classificação e, atualmente, já figura fora da zona de rebaixamento.

                 

E para continuar fugindo do Z4, só a vitória interessa para o Cruzeiro, visto que, caso consiga os três pontos diante do Figueirense, nesta sexta-feira (20), no Mineirão, às 21h30, a equipe estrelada chegará aos 27 pontos na competição. Com isso, os mineiros abrirão sete pontos de vantagem em relação ao Náutico, atual 17º colocado com 20 pontos, mas que também joga na rodada, contra o CRB, fora de casa.

Para o atacante Marcelo Moreno, o confronto desta sexta-feira deve ser encarado como uma decisão de campeonato e que a mística do Cruzeiro dentro do Mineirão irá prevalecer. Mas o boliviano alerta sobre a qualidade do elenco adversário.

— Todo jogo para nós é uma decisão,. Temos que encarar como se fosse uma final e esse jogo não vai ser diferente. Não podemos perder uma oportunidade de somar pontos dentro do Mineirão, aqui dentro somos fortes e essa mística de jogar bem no Mineirão, tem que permanecer, tem que estar engajada com o grupo, temos que transmitir isso nos jogos. A gente está tentando voltar a ser o Cruzeiro que os outros times temem, queremos mostrar essa identidade nos jogos e nada melhor que fazer isso por sequência. Então tomara que a gente consiga fazer um grande jogo, contra um rival que é difícil de se jogar. Quando a gente jogou contra eles, lá em Florianópolis, nós sofremos bastante porque eles têm um time qualificado, apesar de estar em uma fase difícil. Mas não tenho dúvida que com uma concentração boa, a gente vai ganhar e fazer um bom jogo.

O Figueirense é o atual 18º colocado da tabela de classificação, com 18 pontos conquistados em 21 jogos, e precisa da vitória para iniciar uma reação para fugir do rebaixamento à Série C.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo