Cruzeiro enfrenta Figueirense fora de casa em busca de somar primeiros três pontos na Série B; Stênio retorna ao time

A preparação do Cruzeiro para o jogo deste domingo teve início já na quarta-feira, dia posterior ao último jogo da Raposa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após zerar a pontuação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, antes negativa, em função de uma punição da Fifa, o Cruzeiro viajou até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. Se vencer a partida, a Raposa somará os primeiros três pontos positivos na competição.

                 

Caso isso ocorra, o time celeste poderá, inclusive, deixar a zona de rebaixamento, e começar a sonhar com a parte de cima da tabela. Objetivo este que já foi reforçado ao longo da semana pelo lateral-direito Raúl Cáceres.

— Agora, nós vamos começar a somar os três pontos para começar a brigar na parte de cima da tabela, que é o que os jogadores e o treinador quer. Então, esperamos que no domingo sigamos com essa mesma linha da vitória para somar os três pontos e começar a brigar na parte de cima da tabela — disse o paraguaio ao canal oficial do clube no Youtube.

PREPARAÇÃO

A preparação para o jogo deste domingo começou logo no dia seguinte a última partida da Raposa. Isso porque, segundo o volante Jadsom, mesmo com a boa fase do clube, o elenco precisa se esforçar em campo para conquistar a vitória, resultado importante para o time, que busca o acesso à Série A.

— A nossa preparação começou desde quarta-feira, quando a gente comecou a nossa recuperação, vindo do jogo contra o Guarani, um jogo muito difícil e que a gente se empenhou bastante, e saiu com a vitória, mas isso não pode entrar na nossa nossa cabeça e a gente se achar, porque isso ainda é pouco e a gente quer mais, dando o nosso máximo para buscar os três pontos que é fundamental para o nosso Cruzeiro.

O jogador, que vem atuando como um volante mais avançado, disse estar à vontade exercendo essa função, e que independente de como atuará em campo neste domingo, a equipe precisa se impor, não só sobre o Figueirense, mas, sim, sobre todos os outros adversários do campeonato, já visando, também, o título da competição.

— A Série B é um campeonato mais duro, é um campeonato que cobra bastante intensidade, cobra bastante de você, mas a gente vem se preparando bem no dia a dia e é isso que o treinador vem cobrando, é se impor em cima dos adversários e esse é o novo Cruzeiro, a gente vai sempre se impondo em cima dos adversários e sempre buscando a vitória.

HISTÓRICO POSITIVO

Mesmo jogando fora de casa, se o histórico do confronto entre Figueirense e Cruzeiro servir como base para o jogo deste domingo, a Raposa leva vantagem. Isso porque os dois times se enfrentraram 17 vezes em Florianópolis, sendo 16 delas disputadas no Orlando Scarpelli, estádio da partida de hoje.

A cidade, localizada em Santa Catarina, foi palco para sete vitórias celestes. Dos outos dez jogos, três acabaram em empate e seis com vitória para o time da casa. Nestas partidas, o Cruzeiro marcou 18 gols e sofreu 16.

PROVÁVEL TIME

Com a volta de Stênio, recuperado de lesão no ombro esquerdo, a Raposa vai com força máxima para o jogo deste domingo, e deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Fábio; Raul Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral e Jadsom; Régis, Maurício e Jean; Marcelo Moreno. Devido a recente recuperação, Stênio deve reforçar o time ao decorrer das voltas do cronômetro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo