Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro enfrenta o Londrina, fora de casa, em confronto direto na Série B

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (5), às 21h30, o Cruzeiro enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná, pela 34ª rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto, as equipes buscam vencer para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento ou deixar o grupo da degola. Isso porque, a apenas dois pontos de distância, os clubes lutam pela permanência na segunda divisão nacional. 

Atualmente, o Cruzeiro está em 14º lugar, com 40 pontos somados até o momento na competição, apenas dois a mais que o primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento, justamente o time paranaense, que soma 38 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação.    

Veja também: Cruzeiro não perde para o Londrina, adversário desta sexta, há seis anos; confira retrospecto

Para fazer valer a viagem para o Sul e voltar para casa com os três pontos na bagagem, o Cruzeiro entrará com foco em campo, haja vista a preparação. Ao menos é o que garante o atual técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo.  

– Temos jogo importante. Infelizmente, não era o que nós estávamos esperando, estávamos querendo brigar pelo acesso. Tivemos a possibilidade em alguns jogos, mas não conseguimos a vitória e temos cinco jogos aí para manter o time na segunda divisão. Esse é o nosso pensamento, todo mundo preparado, treinado, conscientes das nossas responsabilidades e preparados para jogar o jogo amanhã fora de casa contra um adversário de confronto direto. É difícil, mas é o Cruzeiro jogando decisão diferente, mas é o que o Cruzeiro vive na realidade hoje e nós queremos fazer com que essa realidade acabe. E aí sim, no ano que vem, buscar montar um time, um projeto para que possamos ascender à primeira divisão, aonde o Cruzeiro tem que estar.  

O Cruzeiro chega para o duelo após sequência ruim na Série B. É que, nos últimos cinco jogos, a Raposa venceu apenas um, com outras duas derrotas e dois empates. Já o Londrina, vem de duas vitórias seguidas e apenas uma derrota nas últimas cinco partidas. Houve, ainda, outros dois empates.  

Para saber mais sobre o duelo, acesse: Londrina-PR x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

VANTAGEM AZUL? 

Na história do confronto, o Cruzeiro leva vantagem, já que, das 13 oportunidades em que as equipes se enfrentaram, a Raposa venceu seis delas. Enquanto isso, os demais sete jogos terminaram em quatro empates e três derrotas. Ao todo, o time mineiro marcou 20 gols em toda a história do duelo, que teve início em 1959, e sofreu apenas 13. 

Além disso, já faz seis anos que o Cruzeiro não sabe o que é perder para o time paranaense. O que será da partida desta sexta-feira? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo