Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Operário, no Paraná, em busca de rara sequência de três jogos sem perder na Série B

A última vez que em que o Cruzeiro emplacou uma sequência de três jogos sem vencer foi nas primeiras partidas do clube na Série B Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Operário se enfrentam, nesta terça-feira (20), às 21h30, no estádio Germano Kruger, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a missão de vencer para evitar previsões ainda piores de acesso, a Raposa busca, também, uma sequência rara na competição, a de três jogos sem perder.

Apesar de um empate concretizar o feito, somente a vitória diante interessa para o time mineiro neste confronto. Com apenas 13 pontos e na vice-lanterna do campeonato, o Cruzeiro precisa somar os três pontos para se reerguer na Série B e ensaiar uma arrancada rumo ao grupo dos quatro primeiros colocados na tabela.

A última vez em que a Raposa chegou aos três jogos sem perder na competição foi nas três primeiras partidas da Série B. Na ocasião, o Cruzeiro venceu os três jogos, diante do Botafogo-SP, Guarani e Figueirense, respectivamente.

O adversário da vez, o Operário é o nono colocado na tabela, com 22 pontos somados.

ENTRA E SAI…

Ambas as equipes entrarão em campo com algumas baixas. Pelo lado do Operário, mandante da partida, são cinco: Pedro Ken, cumprindo suspensão automática, Jean Carlo e Julinho, lesionados, e Tomas Bastos e Chorão, diagnosticados com Covid-19.

Enquanto isso, a Raposa tem pelo menos sete nomes confirmados como desfalques: o lateral Daniel Guedes, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo; Raul Cáceres, em recuperação física; Léo, Henrique, Stênio e Dedé, lesionados, e Manoel, que testou positivo para o novo coronavírus.

Porém, o Cruzeiro conta com algumas novidades entre os relacionados para a partida, já que Marquinhos Gabriel, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, e Patrick Brey, recém-reintegrado ao elenco, se encontram à disposição do técnico Felipão para o confronto desta terça-feira. Matheus Pereira e Paulo, recuperados da infecção pelo Sars-Cov-2, também figuram entre as novidades para a partida diante do Operário.

A ‘PRIMEIRA’ DE FELIPÃO!

A partida, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcará a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da Raposa. O técnico, que teve sua primeira passagem pela Toca entre os anos de 2000 e 2001, fará sua primeira partida nesta temporada à frente do elenco cruzeirense, com a missão de levar o time à uma arrancada na competição, rumo ao acesso à Série A.

Felipão comandou o último treinamento da equipe antes do confronto contra o Operário Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

– O Cruzeiro é grande, e nós todos (estamos) com o plano de recuperação, de uma construção de um novo Cruzeiro. É muito interessante e nós vamos trabalhar juntos para que esse plano de reconstrução seja estabelecido como foi firmemente pela direção e seguido com conceitos, situação de trabalho. Então, acredito que não seja uma situação de série B. O Cruzeiro no momento é Série B, mas não ficará na Série B. O Cruzeiro é grande, será grande novamente e continua grande. Apenas o momento atual é um pouco diferente, e nós vamos trabalhar para mudar –, disse Felipão ao assumir o comando da Raposa e comentar a situação atual da Raposa.

UMA VEZ NA HISTÓRIA!

Cruzeiro e Operário se enfrentaram em apenas uma oportunidade na história dos clubes. E o palco do então amistoso era justamente o mesmo do duelo desta terça-feira: o Germano Kruger, em Ponta Gros sa, no Paraná. Naquela ocasião, mais precisamente em agosto de 1990, a Raposa perdeu por 1 a 0.

Para saber a nova “página” deste confronto, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo