Cruzeiro

Cruzeiro espera repetir bom retrospecto diante do Figueirense para se afastar do Z-4

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro e Figueirense se enfrentam nesta sexta-feira (20), no estádio Mineirão, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira leva vantagem no histórico do confronto, vencendo o total de 14 partidas, empatando seis e perdendo oito jogos.

                 

Diferente da realidade atual de ambas as equipes, a maioria dos confrontos entre Cruzeiro e Figueirense ocorreram pela Série A do Brasileirão. Foram 26 jogos na elite do futebol brasileiro, oito vitórias catarinenses, seis empates e 12 êxitos do clube mineiro.

Os dois times já se enfrentaram, também, pela Copa Sul-Minas, em 2002, quando a Raposa venceu por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. O outro confronto entre os mineiros e catarinenses fora do Brasileirão ocorreu em agosto deste ano, já na Série B do Campeonato Brasileiro, também com vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, com gol de Maurício no final do primeiro tempo.

Outro fato curioso na história do confronto é que o Cruzeiro já recebeu o Figueirense no Ipatingão, no interior de Minas Gerais, em 2011, quando o Mineirão estava sob reforma para a Copa do Mundo de 2014. Naquela ocasião, os catarinenses venceram por 4 a 2.

Já no Independência, o Cruzeiro teve êxito, vencendo o Figueirense por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista. Outro estádio “diferente” que recebeu esse confronto foi o Adolfo Konder, em 1973, com outra vitória celeste por 2 a 1.

Em toda história do confronto, o Cruzeiro já marcou 47 gols e sofreu 31, tendo um saldo de 12 gols.

Para o jogo desta sexta-feira, o Cruzeiro espera manter a hegemonia contra o Figueirense e vencer os catarinenses. Isso porque ambas as equipes, tradicionais na elite do futebol, vivem uma situação bem diferente na parte de baixo da tabela da Série B. Caso vença, a Raposa pode abrir sete pontos de diferença para a zona de rebaixamento, enquanto a equipe alvinegra vive a expectativa de sair do z-4 nesta rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo