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Cruzeiro eSports deixa LBFF, CBLOL e FIFA após rompimento de parceria com a E-Flix

Cruzeiro eSports perde parceira com a marca E-Flix
Foto: Reprodução/UOL

Empresa de gestão e conteúdo seguirá nas competições e o Clube mineiro afirma ser pego de surpresa; entenda o caso

                 

Há um ano participando ativamente do cenário competitivo de eSports, em modalidades como League of Legends, Free Fire e FIFA, hoje (23) o Cruzeiro eSports levou um choque! Isso porque, a E-Flix, empresa que licenciava a organização, encerrou o contrato e agora irá atuar de maneira independente nos campeonatos, nos quais o Cruzeiro conquistou as vagas.

A BOMBA!

O jornalista Chandy Teixeira em seu canal no YouTube divulgou a notícia, em que a empresa de gestão e conteúdo deixa de representar a marca do Cruzeiro eSports. De acordo com Chandy, o motivo foi a lentidão na tomada de decisões por parte do clube mineiro. Portanto, como consequência, o gigante de minas perde seu espaço nas competições: LBFF, CBLOL e FIFA, justamente porque a proprietária das vagas destes campeonatos é a E-Flix, o Cruzeiro apenas representava a marca.

Além disso, no vídeo o jornalista informa que, tanto a Riot, desenvolvedora do LoL, quanto a Garena, do Free Fire, estavam cientes da decisão e isso não afetava a presença da E-Flix em suas competições.

Veja o vídeo completo:

Inclusive, a bomba explodiu no twitter nessa tarde, movimentando figuras conhecidas no cenário de eSports, que também se surpreenderam com a notícia. Como é o caso dos proprietários da Havan Liberty e Vivo Keyd.

Proprietário da Havan Liberty

O QUE DISSE A E-FLIX?

Em nota no dia 22 de março, a E-Flix, responsável pela criação e gestão das equipes de eSports do Cruzeiro Esporte Clube, declarou o contrato de licenciamento da marca com o clube encerrado. Leia um trecho do comunicado:

”Assim sendo, E-Flix e Cruzeiro seguirão rumos desassociados a partir de agora. As equipes de League of Legends, Freefire e FIFA desenvolvidas e gerenciadas pela E-Flix deixam de exibir a nomenclatura Cruzeiro eSports, de modo que E-Flix não responderá mais por qualquer iniciativa de esportes eletrônicos do clube. De igual forma, os atletas contratados pela E-Flix encerram seus contratos de imagem junto ao Cruzeiro. Além disso, reitera-se que as vagas nos campeonatos disputados, especialmente no CBLOL e na LBFF, são de titularidade exclusiva da E-Flix, que continuará a exercer seu direito de participação nos próximos splits das competições. A operação foi informada à Riot Games, que está ciente da mudança, e a empresa está de acordo com o plano de transição apresentado pela E-Flix.”

Ao final, a marca parabenizou e agradeceu o clube mineiro e desejou sucesso em sua trajetória.

SEM CONSULTA!

Logo depois, o Cruzeiro divulgou um comunicado em resposta a E-Flix, afirmando que não foi consultado da decisão da marca, sendo feito de forma unilateral e que seu Departamento Jurídico irá analisar o caso e tomar as medidas necessárias. Além disso, o clube mineiro ressalta que a empresa não havia manifestado nenhuma insatisfação antes do ocorrido e que lamenta, visto que, a organização estava ganhando cada vez mais destaque no cenário.

Realmente, esta fala do Cruzeiro é válida, ao analisar o desempenho das equipes nos campeonatos vigentes. Como exemplo temos a LBFF 4, onde o time não começou muito bem, mas aos poucos foi se destacando nas quedas, garantindo no final da competição o TOP 3 da tabela, ficando apenas cinco pontos distante da atual equipe campeã, o Fluxo. Assim, tendo um desempenho positivo em abates e pontos.

Dessa forma, podemos lembrar também, da participação dos Cabulosos neste 1º Split do CBLOL e no Academy, onde mesmo não tendo um desempenho louvável e não se classificando até a segunda fase regular nos dois campeonatos, a equipe do Academy apostou na representatividade e trouxe Lawi, uma jogadora para a line-up, que de todos os times presentes na competição, foi a única mulher a jogar todas as partidas disputadas pelo Cruzeiro eSports.

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