e-Sports

Cruzeiro deixa mundo do eSports após encerramento na parceria

Foto: Reprodução/ Site Oficial

O Cruzeiro está de saída do cenário gamer, após o fim da parceria com a E-Flix, responsável pelo gerenciamento do clube no cenário de eSports. A própria empresa emitiu um comunicado em suas redes sociais informando a rescisão contratual com a equipe mineira.

Com a quebra do contrato, o Cruzeiro não atua mais no universo gamer. A parceria com a E-Flix foi desenvolvida em setembro de 2019 e tinha como objetivo representar do clube celeste no universo dos esportes eletrônicos.

As equipes Free Fire, de FIFA e de League Of Legends que, anteriormente estavam vinculadas ao Cruzeiro eSports, passam a estar sendo representadas de forma independente pela E-Flix. Segundo a empresa, a Riot Games já foi informada e continuará acreditando no projeto da E-Flix mesmo após a recisão da parceria com o time mineiro.

Até o momento o Cruzeiro não se manifestou sobre o fim da parceria e os possíveis planos futuros para o clube dentro do universo gamer.

Confira o comunicado da E-Flix:

No dia 22 de março de 2021, nós comunicamos a rescisão do contrato de licenciamento de marca firmado com o Cruzeiro Esporte Clube para criação e gestão das equipes de eSports daquela entidade. A extinção da relação entre as duas organizações se deu conforme previsão contratual que facultava às partes a dissolução do vínculo.

Assim sendo, E-Flix e Cruzeiro seguirão rumos desassociados a partir de agora. As equipes de League of Legends, Freefire e FIFA desenvolvidas e gerenciadas pela E-Flix deixam de exibir a nomenclatura Cruzeiro eSports, de modo que E-Flix não responderá mais por qualquer iniciativa de esportes eletrônicos do clube. De igual forma, os atletas contratados pela E-Flix encerram seus contratos de imagem junto ao Cruzeiro. Além disso, reitera-se que as vagas nos campeonatos disputados, especialmente no CBLOL e na LBFF, são de titularidade exclusiva da E-Flix, que continuará a exercer seu direito de participação nos próximos splits das competições. A operação foi informada à Riot Games, que está ciente da mudança, e a empresa está de acordo com o plano de transição apresentado pela E-Flix.

Nós celebramos e agradecemos ao Cruzeiro por toda a trajetória e pelos excelentes momentos ao longo deste período de parceria.

“Desejamos grande sucesso ao Cruzeiro em suas iniciativas futuras no segmento de eSports. Trabalhamos para que a modalidade se torne cada vez mais relevante enquanto fenômeno desportivo e cultural”, afirma nossa diretoria.

MANIFESTAÇÃO DO CRUZEIRO

Também em nota, o Cruzeiro se manifestou dizendo que se sentiu surpreendido com a rescisão e que seu departamento jurídico vai analisar o caso e tomar as medidas que entender cabíveis. Ainda, informou que continuará no projeto de eSports.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que foi surpreendido com a decisão abrupta por parte da E-Flix, que resolveu rescindir e comunicar de forma unilateral a parceria que existia entre as partes.

O Clube destaca que, antes da decisão, a E-Flix não manifestou qualquer tipo de insatisfação, e lamenta que a empresa – que ganhou projeção nacional junto à comunidade gamer e participações em campeonatos após se aliar à gigantesca marca Cruzeiro – tenha tomado tal atitude no momento de maior sucesso do projeto, em abandono a uma parceria sempre pautada pela boa-fé objetiva.

Dentro da parceria, que passou de um produto de licenciamento para modalidade esportiva de fato, foi feito recente aditivo com extensão do vínculo até 2025, movimentação esta que, somada à ativa participação e força da marca Cruzeiro, foi determinante para a entrada da E-Flix na Riot Games e no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

O Cruzeiro informa que seu Departamento Jurídico vai analisar o caso e tomará as medidas que entender cabíveis, em defesa do Clube e do seu projeto de eSports.

Por fim, o Cruzeiro esclarece que, em respeito à comunidade gamer e sua imensa torcida, dará continuidade ao seu projeto de eSports, em formato que será divulgado posteriormente, em um momento oportuno.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e eSports, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo