Cruzeiro

Cuzeiro retorna ao Esports e diretor de marketing declara: ‘Volta com mais vigor, mais vibrante’

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira (4), que está de volta ao mundo do Esports. Porém, agora, “com um projeto inovador e diretamente ligado ao clube, que se diferencia no modelo, na estrutura e nas possibilidades de disputa, inclusive, fomentando a participação das mulheres”, conforme a assessoria do clube.

                 

O retorno do Cruzeiro ao mundo das disputas virtuais foi anunciado pelo clube em coletiva no canal oficial da Raposa no YouTube. O presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, se disse feliz e satisfeito com esse novo compromisso.

— É uma grande satisfação reafirmar esse compromisso com os Esports. Mais do que isso, ficamos felizes por entregar aos torcedores, que estavam bastante ansiosos, a continuidade de um projeto que coloca o Cruzeiro em sintonia com o que há de mais atual em termos de disputa, entretenimento e tecnologia, além de ser mais uma oportunidade importante de receita para o Clube. Tenho certeza que nossa imensa Nação Azul vai apoiar e vibrar com nossos atletas do Cruzeiro Esports.

O Cruzeiro Esports terá como marca, segundo o clube, o seu modelo. Isso porque será a primeira vez que um clube será gestor direto de um time Esports no Brasil, descartando o formato de parceria. O time terá mais de 30 atletas, distribuídos por cinco modalidades: Free Fire, FIFA, PES, Valorant e CS, esta última, com categorias masculina e feminina.

Fora das competições, atletas e influenciadores do Cruzeiro Esports serão responsáveis pela geração de conteúdo para diversas plataformas. A ideia é aproximar jogadores e torcida. Em breve, o time mineiro anunciará o canal parceiro para transmissões oficiais. O Cruzeiro contará, também, com uma equipe de treinadores, preparadores físicos, psicólogo e nutricionista. O departamento terá unidade em São Paulo e em Minas Gerais.

— A intenção sempre foi retomar esse projeto de Esports dentro do clube. Agora ele volta com mais vigor, mais vibrante e inserido em algumas das principais modalidades praticadas no Brasil. A expectativa nas redes sociais sempre foi imensa e, hoje, mesmo sem atividades, nossos canais de Esports acumulam mais de 150 mil seguidores. Agora, essa comunidade tem tudo para voltar a crescer e levar o nome do Cruzeiro ainda mais longe —, disse o diretor de marketing e inovação do clube, Rodrigo Moreira.

Como próximos passos, o Cruzeiro Esports irá finalizar o processo de contratação dos jogadores, já pensando nas competições do segundo semestre. O Cruzeiro informou, ainda, que todas as informações sobre Esports poderão ser acompanhadas nas redes sociais do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo