Cruzeiro

Pela primeira vez, o Cruzeiro está mais perto do G-4 que do Z-4 na Série B

Pela primeira vez, o Cruzeiro está mais perto do G-4 que do Z-4 na Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o triunfo no confronto diante do Vitória na última sexta-feira (11), por 1 a 0, o Cruzeiro voltou para Belo Horizonte no sábado (12) e a equipe já se reapresentou na Toca da Raposa II no último domingo (13) para começar a preparação para a partida contra o CSA na próxima terça-feira (15). O jogo é encarado como uma decisão já que, pela primeira vez, a Raposa está mais próxima do G-4 que do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Os resultados da 28ª rodada foram favoráveis ao Cruzeiro. Isso porque o Sampaio Corrêa empatou com o Operário e a Ponte Preta perdeu para o Avaí em casa. Além disso, o Cuiabá perdeu para o Figueirense e, olhando para a parte de baixo da tabela, teve empate entre Botafogo-SP e Náutico, e o Paraná perdeu para o América, o que quer dizer que a Raposa abriu nove pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento e está a sete pontos atrás do G-4.

Essa é a primeira vez que o Cruzeiro tem uma pontuação mais distante da zona de rebaixamento que do grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a Série A. O clube celeste teve um início de Série B muito ruim, sendo comandado por Enderson Moreira e, posteriormente, com Ney Franco, agora tem uma boa recuperação com Luiz Felipe Scolari.

Portanto, o próximo confronto é encarado como uma decisão pelo Cruzeiro, já que o CSA, seu próximo adversário, é o quinto colocado, com 44 pontos. Em caso de vitória, o time celeste diminui a diferença para a equipe alagoana de seis para três pontos. E essa é a primeira de cinco decisões nos próximos jogos, pois a Raposa enfrenta o Avaí (7º colocado), Ponte Preta (9º), Cuiabá (6º), Sampaio Corrêa (4º).

O Cruzeiro enfrenta o CSA na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo