Cruzeiro

Após luta ‘contra tudo e contra todos’, Fábio comenta permanência na B e pede: ‘Precisamos de uma equipe de Série A’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ainda na beira do gramado, após o Cruzeiro eliminar todas as chances de queda à Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio comentou a importância da vitória celeste, por 2 a 1, sobre o Operário nesta quarta-feira (20). Segundo o jogador e ídolo da Raposa, apesar das dificuldades, a equipe estrelada vem lutando e buscando se tornar forte. 

— A vitória é sempre importante. A gente vem lutando desde janeiro, todo mundo sabe a história e não foi fácil, saímos de uma situação delicada, desde o início da temporada, lutando contra tudo e contra todos, todas as dificuldades possíveis, se dedicando jogo a jogo, todo mundo se empenhando aqui, dentro de suas capacidades. Então, conseguimos a vitória, afasta qualquer dificuldade para a próxima rodada que a gente poderia ter em termos de pontuação, de dificuldades ali na parte de trás. Mas é difícil demais, não é fácil, é Deus que fortalece, que dá força, capacita dia após dia para buscar nos treinamentos melhorar sempre com o trabalho que vem sendo feito pelo Felipão, pela comissão e todos que estão querendo o Cruzeiro forte.

Fábio falou, ainda, sobre o planejamento para 2021. Para ele, o Cruzeiro não tem mais margens para erros e precisa de uma equipe de Série A. Nas palavras do capitão cruzeirense, o planejamento não trará a certeza de um acesso, mas o tornará mais possível. 

— E é isso aí, a gente não tem como errar mais. A gente precisa de uma equipe de Série A. Todo mundo falou um monte de coisa aí no início de janeiro de 2020, que Série B é diferente, que tem que ser time de Série B. Não, o Cruzeiro é totalmente fora dos padrões, e todas as dificuldades que vivenciou nesse ano passado, então, a grandeza, a gente tem que fazer, porque todos querem ganhar do Cruzeiro, todos querem fazer algo a mais, os jogadores, as equipes.

– Então, não vai ser fácil e nunca passou pela nossa cabeça que seria fácil. Alguns tinham essa ilusão. Ainda fora as outras coisas extracampo que aconteceram, e agora a gente tem que olhar para essa temporada e fazer o que é certo, que mesmo assim não é certeza de conseguir o acesso. Vai ser na luta, na dedicação. Mas se fizer um planejamento correto, as possibilidades aumentam ao invés de diminuir —, disse Fábio.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo